22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Livro sobre o grupo de dança Cena 11 será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Livro sobre o grupo de dança Cena 11 será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro "Grupo Cena 11 – Dançar é Conhecer" (editora Annablume, R$ 30), organizado pela professora, doutora em artes, pesquisadora, crítica e diretora de espetáculos Jussara Xavier, será lançado nesta quarta-feira, 3, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis.

A publicação acompanha a trajetória da companhia, uma das mais importantes do Brasil, que tem mais de 20 anos ininterruptos de atuação sob a direção e coreografia de Alejandro Ahmed. Engloba informações sobre a produção artística do grupo e comprova sua contribuição para o desenvolvimento e vitalidade da dança catarinense e brasileira.

Além de textos de autores convidados – Anderson do Carmo, Elke Siedler, Fabiana Dultra Britto, Jussara Belchior, Maria Carolina Vieira, Sandra Meyer, Vera Torres -, o livro destaca as produções coreográficas. Cada trabalho é acompanhado por informações originais de seu programa, trechos selecionados de críticas jornalísticas, depoimentos, imagens e documentos relativos aos processos de criação.

“A edição funciona como fonte de descoberta e aproximação ao universo criativo do grupo, sob diferentes aspectos, como o histórico. Neste sentido, preenche uma lacuna em relação a memória da dança brasileira, com ênfase no contexto histórico do e Santa Catarina (frequentemente ignorado nos livros mais conhecidos de história da dança “no Brasil”). Contudo, a publicação ultrapassa a narrativa histórica”, afirma Jussara Xavier.

A sessão de autógrafos integra a programação oficial do 8° Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea, que ocorre na Capital até domingo, dia 6.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img