17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Livro As Crianças e os Animais será lançado na Livrarias Catarinense

spot_img

Livro As Crianças e os Animais será lançado na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Sobre crianças e animas: literatura retrata ligação entre homens e bichos

No próximo dia 30 Mari Stela Homem lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis o livro As crianças e os animais. A obra conta a história de duas crianças, Ana e Eduardo, que gostam muito de animais, e um certo dia, ao retornarem da escola, encontraram um cachorro dentro de uma lata de lixo. As crianças adotam o cachorro, que torna-se um fiel protetor.

A obra conta uma história real. “Decidi escrever quando um colega me relatou que havia encontrado um cãozinho em uma lata de lixo. Imaginar aquela cena mexeu muito comigo, e então decidi transportar essa realidade para um livro infantil”, afirma a autora.

“A temática é escrita com foco nas crianças, mas serve também para os adultos repensarem suas ações, uma vez que a cada dia ouvimos histórias de bebês que são abandonados em condições sub-humanas, bem como crueldades que são feitas com os animais”, completa.

Quando questionada sobre qual a mensagem que deseja transmitir com essa obra, Mari é enfática: “A convivência harmoniosa e de respeito entre humanos, animais e vegetais garante a sobrevivência de todos no planeta. Por isso, é preciso promover a preservação da natureza, pois através dela teremos a nossa vida preservada”.

Sobre a autora

Mari Stela Homem é natural de Florianópolis. Bibliotecária, é especialista em Gestão da Informação e em Psicologia da Organizacional. Atua como Bibliotecária na Eletrosul.

A autora já escreveu outro livro em 2005, Zezinho Menino nota 10, e lança agora sua segunda obra de literatura infantil, e tem como objetivo despertar nas crianças o sentimento, a conscientização e a reflexão sobre o fazer parte do universo junto com uma variedade de espécies.

Sobre o evento

As crianças e os animais (Ed. Da Autora; 16 págs; R$ 9,00) será lançado no próximo dia 30, às 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img