19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Livro dos psicólogos Rosane e Marcos José Müller-Granzotto será lançado hoje na Capital

spot_img

Livro dos psicólogos Rosane e Marcos José Müller-Granzotto será lançado hoje na Capital

spot_imgspot_img

A gestalt-terapeuta Rosane Lorena Müller-Granzotto lança nesta terça-feira, 11, o livro “Psicose e Sofrimento” (Summus Editorial, 456 pág., R$ 81,90), que escreveu em parceria com Marcos José Müller-Granzotto, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

A obra apresenta uma minuciosa investigação teórica acompanhada de muitos casos clínicos sobre as duas principais clínicas psicossociais da Gestalt-terapia, respectivamente, a clínica das psicoses e a clínica do sofrimento ético, político e antropológico.

O livro aborda a psicose e sofrimento como uma forma de ajustamento criador, convidando-nos a refletir sobre a relação entre as demandas da sociedade de consumo e as respostas estranhas e desesperadas produzidas pelos sujeitos excluídos das relações de poder.

Rosane Lorena Müller-Granzotto dirige o Instituto Müller-Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica em Florianópolis. Ao longo de sua carreira, participou ativamente dos movimentos de reforma psiquiátrica e implantação de serviços substitutivos em Santa Catarina.

Marcos José Müller-Granzotto é doutor em Filosofia, professor e pesquisador da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Psicólogo, especialista em Psicologia Clínica, e gestalt-terapeuta, desenvolve ao lado de Rosane uma pesquisa e uma prática em favor da ampliação das clínicas gestálticas.

A Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2.468, piso Joaquina, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img