24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livro ”O Detetive de Florianópolis” será relançado hoje no Centro Integrado de Cultura

spot_img

Livro ”O Detetive de Florianópolis” será relançado hoje no Centro Integrado de Cultura

spot_imgspot_img

O relançamento do clássico ilhéu ”O Detetive de Florianópolis”, de Jair Francisco Hamms, ocorre nesta quinta-feira, 22, às 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O evento contará com a presença da viúva, Lúcia Rupp Hamms, e familiares do escritor já falecido.

O relançamento no CIC será marcado, ainda, pela leitura dramática das crônicas de Hamms, que será feita pelo ator Leon de Paula. Além disso, alguns episódios da obra serão transformados em curtas pela cineasta Fernanda do Canto, capista da atual edição.

O livro foi publicado originalmente em 1983, pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC). São 31 crônicas de humor, ironia, cinismo, trotes e sacanagens vivenciados pelo Detetive Domingos Tertuliano Tive (D.T.TIVE), em seu escritório no Centro de Florianópolis.

Jair Hamms é natural de Florianópolis. Entre suas obras, destacam-se “A CabraAzul”, “O Vendedor de Maravilhas” e “Samba no Céu”. O escritor faleceu em janeiro de 2012, aos 77 anos. Um dos fundadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Hamms foi também Chefe do Gabinete do primeiro reitor da universidade, João David Ferreira Lima.

O Centro Integrado de Cultura (CIC) fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img