22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livro que aborda modernismo e pós-modernismo será lançado hoje em Florianópolis

spot_img

Livro que aborda modernismo e pós-modernismo será lançado hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro “Ficção e Pesadelos (pós)Modernos”, de autoria de Fernando Vugman, será lançado pela Editora Unisul nesta quarta-feira, 14, às 19h, na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar, em Florianópolis.

No trabalho, resultado de suas pesquisas de mestrado, Vugmann analisa o livro “1984”, publicado em 1949 por George Orwell, e “Brasil, o filme”, do diretor Terry Gilliam, lançado em 1984: a primeira vista sob a perspectiva da modernidade e a outra como obra pós-moderna. Segundo Vugman, há um diálogo entre essas duas obras.

Fernando Vugman, graduado em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), é mestre e doutor em Literaturas da Língua Inglesa e atualmente professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul.

Tradutor, editor científico e escritor, suas pesquisas se voltam para o cinema, onde investiga questões como mitos modernos, identidade nacional, gêneros e linguagens cinematográficas. É também autor do livro de contos “A casa sem fim”, lançado em 2009 também pela Editora Unisul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img