24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livro que reúne poesias de Rose Mari Schmid será lançado na Capital

spot_img

Livro que reúne poesias de Rose Mari Schmid será lançado na Capital

spot_imgspot_img

Um livro cheio de sentimentos. Essa é a melhor definição para a obra Coisas do Coração que Rose Mari Schmid lança no próximo dia 16 de setembro na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis.

A obra reúne poesias que falam de amor, saudades, lembranças, desejos e vontades. “São versos que elevam o ego, alimentam a alma e encantam os corações apaixonados, com personagens que vivem intensamente sua história”, afirma a autora.

Rose Mari sempre gostou da magia propiciada pela escrita, mas nunca havia parado para escrever e reunir suas produções. Há um ano e meio, após passar por um período difícil, com a morte de sua mãe e a doença de seu pai, decidiu que precisava se agarrar em algo para superar a tristeza. “Eu tinha que estar ocupada com alguma coisa para enfrentar a situação e entender que a vida continuava. Inspiração? Eu nem sei como tive, mas aprendi que a poesia é como uma peça de teatro basta você viver o personagem, foi uma experiência incrível e fantástica porque foi assim que eu vivi todos os momentos. Em cada poesia eu vivi varias e diferentes emoções”, declara.

Quando questionada qual a poesia que mais representa a mensagem de amor e felicidade que deseja transmitir com a publicação, Rose Mari comenta que cada poesia possui uma magia diferente e diante de tantos poemas, é impossível dizer qual o melhor. “Mas o que eu mais gosto, é o primeiro poema do livro”.

Segue o poema:

OLHA-ME COM OLHAR DA ALMA

… Vem…

Acaricia-me com carinho

Como uma magia de sonhos,

Encante-me com ternura,

Chore de emoção,

E fala o que vem do seu coração.

Vem…

E num doce beijo de amor

Deixe apenas que o silêncio

Fale por nos dois…

Um livro para todas as idades. “De uma maneira geral destina-se a todos os adultos, jovens, adolescentes porque, no meu livro não há poesias inadequadas que possa constranger ou ferir moralmente”.

Sobre a autora

Rose Mari Schmid é natural de Brusque, aposentada. Já dedica-se a um segundo livro de poesias, também com a temática amor, que pretende lançar em breve.

“Outro projeto que tenho me dedicado é a criação de vídeo-poema, com fundo de músicas instrumentais, que tenho postado no Youtube”, completa.

Sobre o evento

Coisas do Coração (Ed. Ixtlan, 180 págs.; R$ 40,00) será lançado no próximo dia 16 de setembro às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img