20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Livro Vidas Secas é analisado em palestra na Livrarias Catarinense

spot_img

Livro Vidas Secas é analisado em palestra na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Regina Brasil ministra palestra sobre o livro considerado a maior obra do escritor Graciliano Ramos

No próximo dia 26 de março, a Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping proporciona aos vestibulandos e amantes da literatura brasileira a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o livro Vidas Secas, romance do autor brasileiro Graciliano Ramos, publicado em 1938.

Regina Brasil, professora de Literatura de duas instituições de ensino do estado, fará uma análise da obra, discutindo o enredo que retrata a vida dos moradores do sertão brasileiro e o sacrifício diário destas pessoas para sobreviver.

A história, que tem como tema central a luta pela sobrevivência diante do flagelo da estiagem, retrata por meio do protagonista Fabiano e sua família, as nuances da alma nordestina e a problemática da opressão social no Nordeste brasileiro.

Vidas Secas está na lista dos livros que serão abordados no Vestibular UFSC 2011.

Sobre a palestrante

Regina Brasil é professora, graduada em Letras Italiano-Português pela UFSC. Apesar do vasto conhecimento em idiomas como Italiano e Inglês, e em gramática da língua portuguesa, Regina se rendeu a sua paixão pela literatura a mais de 20 anos.

Atualmente é professora do Ensino Médio, atuando na preparação para o vestibular, e também leciona em cursos de Comunicação e Arte, onde busca trabalhar a literatura com seriedade, apresentando a seus alunos um mundo paralelo repleto de emoções e novas sensações existentes nas obras literárias.

Sobre o evento

A palestra da professora Regina Brasil que fará análise do livro Vidas Secas, será realizada no dia 26 de março, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img