15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Livros de colorir para adultos são tema de workshops gratuitos nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Livros de colorir para adultos são tema de workshops gratuitos nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, promoverá na tarde desta segunda-feira, 18, o “Papos & Ideias” especialmente para os adeptos dos livros de colorir para adultos. O workshop “Livros de Colorir: um caminho para o bem-estar mental” será comandado pela psicóloga e fundadora do blog Garotas Modernas, Shirley Stamou. O evento é gratuito e ocorrerá em dois horários: das 16h às 17h; e das 19h30 às 20h30.

Os livros de colorir são um tipo de meditação, segundo Shirley, e a atividade estimula os dois lados do cérebro. Quem se dedica diariamente ao exercício tem vários benefícios. O primeiro é ajudar a relaxar. “Experimente colorir antes de dormir. É muito melhor que ficar no smartphone ou assistir TV até pegar no sono”.

Outra razão para pintar é que a atividade pode ser feita em grupo, o que favorece a aproximação familiar e as relações interpessoais em geral. “É um bom caminho para o autoconhecimento, para intensificar relacionamentos desgastados. Pais e filhos, casais e grupos de amigos estão marcando encontros para colorir esses livros juntos. É realmente uma terapia”, diz.

A técnica de relaxamento é antiga e não requer nenhuma habilidade artística. “O objetivo não é fazer uma obra de arte, mas deixar o desenho interessante do ponto de vista de quem está colorindo”, avalia. As imagens que compõem os livros são inspiradas em paisagens naturais e símbolos (mandalas, por exemplo).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img