19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livros, teatro e mágica promovem a inclusão social de crianças e jovens no universo lúdico das histórias

spot_img

Livros, teatro e mágica promovem a inclusão social de crianças e jovens no universo lúdico das histórias

spot_imgspot_img

Escolas públicas, instituições sociais e filantrópicas da Grande Florianópolis tornam-se palco de apresentações teatrais pelo ator Sérgio Bessa, entre outros, coordenadas pela Editora Mais Que Palavras. 

Trata-se do projeto “Literacia: desenvolvimento e evoluções em SC”, que conta com a atuação de mais de quarenta artistas catarinenses que transformam histórias em um universo lúdico, através de ações artísticas e da distribuição gratuita de 14 mil livros literários de escritores catarinenses em várias comunidades do Oeste, do Vale e da Grande Florianópolis, acompanhadas de ações e sugestões interativas de similar enredo às obras literárias.

O projeto visa colaborar com a política e a evolução cultural no estado, além de promover diversão, despertar reflexões acerca das literaturas e suas ações complementares. Até o momento foram realizadas cinco apresentações no Oeste catarinense e sete apresentações na capital, e segue ao longo do ano contemplando apresentações artísticas. 

“Literacia – desenvolvimento e evoluções em SC” é um projeto viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

Crédito foto: Jeferson Sevald

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img