18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Loja Mestre-Cervejeiro de Florianópolis vai comemorar 1 ano com festa neste sábado

spot_img

Loja Mestre-Cervejeiro de Florianópolis vai comemorar 1 ano com festa neste sábado

spot_imgspot_img

A paixão por cervejas especiais foi o ponto de partida para que um cirurgião dentista e um engenheiro civil investissem na franquia Mestre-Cervejeiro.com. Um ano após o início da jornada, os sócios Norton Rodrigues dos Santos Junior e José Eduardo Lobato de Siqueira reúnem clientes habitués e amantes do mundo cervejeiro na festa de aniversário da loja, marcada para este sábado, 2 de julho, a partir do meio-dia. O evento será ao ar livre, aberto ao público, e ocupará a área em frente a loja, localizada na Rua Acelon Pacheco da Costa, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. 

“Queremos comemorar o primeiro ano da nossa loja em um ambiente legal, com música boa, gastronomia de alto nível, e claro, muita cerveja.  Todo mundo gosta de confraternizar, e nada melhor que fazer isso com pessoas legais e com as melhores cervejas do mundo fresquinhas sendo servidas”, conta José Eduardo, mais conhecido como Zé pelos fieis clientes da casa.

O público encontrará mais do que cervejas especiais e chopes de qualidade, marcas registradas do Mestre-Cervejeiro.com, do Chopp Alemão Klaus Beer e da Cervejaria Coruja, parceiros do evento. A gastronomia da festa será assinada por food trucks que já caíram nas graças (e no paladar) dos catarinenses: os sanduíches e hambúrgueres da Just Meats Sandwich Shop e as delícias do menu do AERO Churros, famoso por arrebatar centenas de fãs por onde passa. O restaurante Mamasita, vizinho do Mestre-Cervejeiro.com, também servirá pratos típicos da culinária mexicana durante o evento.

A trilha sonora será do multi talentoso Giu One Man Band, que fará show com repertório repleto de clássicos do bom e velho rock`n roll e sucessos da folk music das 14h às 17h. Giuliano chama atenção por fazer uma apresentação digna de uma banda, mas sozinho: toca violão, gaita de boca, bateria completa, chocalho e ainda tem fôlego para cantar.

Sobre o Mestre-Cervejeiro.com Florianópolis

Dentro de seu processo de expansão, a rede de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com abriu sua unidade em Florianópolis em junho de 2015, sob a administração dos franqueados Norton Rodrigues dos Santos Junior e José Eduardo Lobato de Siqueira. A loja tem área de 42 metros quadrados e cerca de 300 rótulos de cervejas especiais, além de um mix de produtos como camisetas da marca Mestre-Cervejeiro.com, kits cervejeiros, taças de cristal, growlers, quadros para colecionadores, abridores de garrafas e petiscos gourmet.

Norton faz uma análise dos primeiros 365 dias de operação da loja. “O primeiro ano de funcionamento de uma empresa sempre é um desafio muito grande, ainda mais diante dos cenários econômico e político que assolam o país.  Além disso, tivemos um grande aumento de impostos e do dólar, que fizeram com que o preço da cerveja especial praticamente dobrasse. Mesmo com este panorama desfavorável, conseguimos ter um movimento muito sólido, onde a cada dia conquistamos e fidelizamos mais clientes, disseminando assim a cultura da cerveja especial em Florianópolis”.

Entre os diferenciais que fazem do Mestre-Cervejeiro.com referência no mercado estão a  variedade de cervejas importadas e nacionais, a identidade visual moderna e elegante (que mostram que loja de cerveja não precisa ser um ambiente simples) e o atendimento especializado: todos que trabalham na loja são sommeliers de cerveja formados.

Para fidelizar os consumidores, em sua maioria homens com idade entre 25 e 60 anos e mulheres (cada vez mais adeptas a cultura cervejeira), a loja costuma promover  eventos de harmonização, aulas de introdução aos estilos e escolas cervejeiras e degustações guiadas de rótulos especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img