22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Lojas Koerich adota a Praça XV no Centro de Florianópolis

spot_img

Lojas Koerich adota a Praça XV no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Termo de Cooperação para Adoção de área pública foi assinado esta manhã

As Lojas Koerich, há mais de 50 anos atuando no mercado catarinense, que em toda sua história possui forte histórico de ações sociais, juntamente com a Carioca Calçados, assinou hoje pela manhã o Termo de Cooperação para Adoção de área pública, para manutenção da Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis.

“Estamos muito felizes em adotar um símbolo da nossa cidade e mantê-lo vivo na memória de todos os catarinenses e também dos turistas que circulam por Florianópolis. Somos uma empresa cinqüentenária, que sempre trabalhou pela comunidade e por isso abraçamos essa causa, fazendo com que a Praça continue pertencendo a comunidade com dignidade”, afirma Antônio Koerich.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis fica encarregada da limpeza e troca do petit pave, policiamento, retirada dos cães, manutenção da iluminação e decoração da Praça em datas festivas.

As Lojas Koerich terão responsabilidade pela conservação e manutenção da Praça XV, incluindo mão-de-obra para execução dos serviços, como jardinagem, troca de flores nas estações e demais melhorias no espaço físico. As melhorias não poderão alterar o layout existente da Praça e toda alteração proposta deverá ser submetida à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – FLORAM.

“Com essa parceria nosso objetivo é manter vivo um dos mais antigos cartões postais de Florianópolis”, afirma o prefeito Dario Elias Berger.

Com a parceria firmada, ficou acordado também que a Praça não será cercada, ela continuará pertencendo a população e a intenção é de que a revitalização traga cada vez mais a população para dentro da Praça XV.

“Uma cidade não se constrói apenas de poder público, é feita a partir de diversos vetores, e quando há integração desses vetores, da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, há a possibilidade real do desenvolvimento concreto da cidade”, completa Dario Berger.

As Lojas Koerich já iniciam seus trabalhos na Praça XV na próxima segunda-feira, dia 15 de março, e a intenção é entregá-la para prefeitura até 23 de março, data em que comemora-se o aniversário da cidade, porém a concretização desse calendário dependerá não apenas da mão-de-obra, mas também de fatores climáticos.

“Estamos nos dedicando a este momento, procurando desempenhar bem o nosso papel como cidadãos, fazendo nossa parte e trazendo novamente para a sociedade a Praça XV de Novembro”, finaliza o empresário Antônio Koerich.

Assinaram o Termo de Cooperação para Adoção de área pública o prefeito de Florianópolis, Dario Elias Berger, o Diretor Superintendente da FLORAM, Gerson Basso, As Lojas Koerich, na pessoa de Antônio Koerich, Carioca Calçados, na pessoa de Pedro Paulo Abreu e a Presidente da Associação Floripa Amanhã, Zena Becker.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img