19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lojas Koerich recebe selo de relacionamento com consumidor

spot_img

Lojas Koerich recebe selo de relacionamento com consumidor

spot_imgspot_img

Selo RA1000 é creditado pelo Site Reclame Aqui às melhores empresas para se relacionar. Lojas Koerich é a primeira no segmento a receber o selo

O Portal Reclame Aqui! é um dos maiores e mais atuantes portais para que o consumidor possa exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto ao atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um sistema de reclamações aberto a qualquer cidadão, gratuito, que interage com as duas partes, ou seja, empresa e consumidor. O Reclame Aqui! criou o Selo Reclame Aqui RA 1000 com o objetivo de premiar empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui.

Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com seu pós venda, elevando o grau o de confiança em sua marca, serviços e produtos. A Lojas Koerich, presente em 45 municípios catarinenses e com 83 lojas recebeu no mês de junho a premiação. “Somos uma marcar com mais de 55 anos que representa trabalho, responsabilidade social, transparência nos negócios e intensa participação associativa e comunitária. Temos como missão ser referência em atendimento e na venda de produtos, por isso nos preocupamos muito com nossos clientes, com a sua total satisfação em todas as relações com a empresa. Nos orgulha muito o recebimento deste selo, o que comprova que todo nosso trabalho e dedicação vem nos rendendo frutos”, comenta o gerente de marketing da Lojas Koerich, Adilson Toll.

Sobre acreditação recebida pela Lojas Koerich

A Lojas Koerich está cadastrada no site Reclame Aqui desde agosto 2009 e até hoje recebeu 27 contatos sobre diversos assuntos. “Todas as reclamações foram respondidas e solucionadas. Temos a felicidade de informar que destes 27 contatos recebidos, quatro foram de agradecimentos ou elogios”, comenta Toll.

Com base na pesquisa de satisfação realizada pelo próprio site após a solução da reclamação, hoje a Lojas Koerich possui 77,8% de retorno positivo dos clientes envolvidos afirmando que voltariam a fazer negócio com a empresa. A Lojas Koerich hoje tem nota 8,72 aplicada pelos consumidores para a solução dos problemas.

Atualmente apenas a Lojas Koerich em seu segmento possui o selo Selo Reclame Aqui RA 1000.

Sobre o Selo Reclame Aqui RA 1000

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA 1000, é necessário atender aos quatro critérios:

• Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;

• Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;

• Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 (número mínimo de 10 avaliações);

• Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

As reclamações cadastradas no Reclame Aqui geram um ranking sempre atualizado das empresas conforme critérios de número de reclamações, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de Solução, Número de Avaliações, nota do reclamante e índice de voltar a fazer negocio com a empresa considerados a partir do momento da publicação e da respostas das mesmas. O sistema é totalmente automatizado, não havendo interferência de operador na geração dos dados de ranking.

Com 4 milhões de consumidores e 30 mil empresas cadastradas o site Reclame Aqui é considerado o principal e o maior site virtual de reclamações de consumidores no Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img