20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lojistas catarinenses reforçam estoques para o Natal e estimam aumento de 12% nas vendas

spot_img

Lojistas catarinenses reforçam estoques para o Natal e estimam aumento de 12% nas vendas

spot_imgspot_img

A projeção de crescimento de 10% para o ano frente a 2009 também se mantém segundo Federação das CDLs

Com a estabilização da economia e a retomada do consumo pós-crise, este ano promete apagar os maus momentos vivenciados pelo comércio catarinense em 2009. Os lojistas estimam um incremento de 10% nas vendas frente ao ano passado, segundo a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). A proximidade do Natal, data mais importante do ano para o varejo, também contribuirá para este cenário favorável, impulsionado pelo otimismo do consumidor e a injeção do 13º salário.

“O volume de vendas vem se mantendo estável e acima do esperado. A expectativa para o Natal é ainda mais promissora e acreditamos em um crescimento médio de 12%”, destaca Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. Com boa parte das lojas decoradas e estratégias de vendas definidas, os lojistas de Santa Catarina esperam comercializar neste Natal principalmente eletrônicos, brinquedos, roupas e calçados. A estimativa da Federação das CDLs é de que o consumidor desembolse em média R$ 80 por presente.

O movimento no comércio catarinense também foi positivo em outubro, com aumento de 4,4% nas vendas frente a setembro, segundo apontou balanço do Serviço de Proteção ao Crédito. De acordo com Ivan Tauffer, presidente do conselho do SPC/SC, a expansão do crediário tem sido outro facilitador para o consumidor no momento da compra, além do crescimento do emprego formal. “O comerciante está confiante na economia e essa segurança reflete-se numa maior oferta de crédito e consequente aquecimento do consumo”, ressalta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img