Florianópolis, 3 março 2026
spot_img

LOMA Pedra Branca marca novo capítulo da longevidade com propósito em Santa Catarina

Mercado Imobiliário em Santa CatarinaLOMA Pedra Branca marca novo capítulo da longevidade com propósito em Santa...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Parceria entre a Hurbana e a DOM Senior Living consolida um modelo inovador de moradia sênior, pautado por autonomia, bem-estar e afeto.

No dia 8 de novembro, o mercado de senior living ganha um novo capítulo em Santa Catarina com a inauguração do LOMA Pedra Branca by DOM Senior Living, um empreendimento de moradia sênior de alto padrão voltado à autonomia, à convivência e ao bem-estar da população acima dos 60 anos. 

Com um investimento de R$ 70 milhões, o LOMA Pedra Branca ocupa uma área de mais de 11 mil metros quadrados, com 110 apartamentos privativos e infraestrutura completa, incluindo restaurante, spa, espaços de convivência e serviços de apoio. A operação terá início em fevereiro de 2026, consolidando o projeto como um dos primeiros empreendimentos do gênero em Santa Catarina.

Localizado na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, o LOMA representa uma nova visão sobre o envelhecimento, inspirada em modelos internacionais de senior living, mas adaptada à realidade cultural brasileira. A proposta é oferecer uma vida ativa, integrada e com propósito, em que o cuidado se alia à liberdade e à autonomia.

Durante o evento, convidados participarão de um tour guiado pelos ambientes e de experiências sensoriais que simbolizam a essência do empreendimento: afeto, inovação e pertencimento. “O LOMA foi concebido para unir mobilidade, sustentabilidade e qualidade de vida. A Cidade Pedra Branca oferece uma infraestrutura urbana segura, acessível e rica em áreas verdes, o que favorece a socialização e a independência dos moradores”, destaca Marcelo Gomes, presidente da Hurbana – Cidade para as Pessoas e investidor do projeto.

Para Renata Stringhini, cofundadora da DOM Senior Living e idealizadora do LOMA, a entrega marca a consolidação de um conceito que transforma a longevidade em potência. “Não se trata de afastar o idoso do convívio ou colocá-lo em um modelo tradicional de cuidado, mas sim de criar uma nova forma de morar — com liberdade, conforto e tudo o que é necessário para envelhecer com saúde e pertencimento”, afirma.

O empreendimento chega ao mercado com o Programa de Longevidade DOM, que estrutura a rotina dos moradores, com foco em saúde integral, autonomia e felicidade, por meio de atividades diárias, oficinas e estímulos que promovem o corpo, a mente e os vínculos sociais.

Além disso, os moradores contarão com o serviço DOM Living, que inclui alimentação, limpeza, concierge e programação de bem-estar, e, se necessário, com o DOM Home Care, que oferece atendimento individualizado sob demanda. 

Segundo Paula Lunardelli Guimarães, cofundadora da DOM Senior Living, o projeto reflete uma nova cultura que já se está consolidando no Brasil. “Mesmo sem a obra concluída, já registramos altíssima demanda e contratos fechados. Os idosos autônomos representam cerca de 80% dessa procura e entendem que é hoje que se vive bem o futuro. Estudos mostram que quem vive em um ambiente de senior living tem, em média, cinco anos a mais de vida com autonomia”, destaca Paula.

“O Brasil vive o mesmo movimento demográfico que os países que já consolidaram o conceito de senior living. Santa Catarina, com sua alta expectativa de vida, reúne as condições ideais para que esse modelo floresça. A Pedra Branca, com sua proposta urbana e humana, é o lugar perfeito para isso”, completa Renata Stringhini.