20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Luiz Augusto Gonzaga celebra paternidade em exposição de paineis de azulejo

spot_img

Luiz Augusto Gonzaga celebra paternidade em exposição de paineis de azulejo

spot_imgspot_img

De 03 a 13 de agosto na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho

Na semana que antecede as comemorações do Dia dos Pais, a Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, da Assembleia Legislativa, abre a exposição “Pra sempre pai, pra sempre filho”, de Luiz Augusto Gonzaga. A mostra de paineis de azulejos pintados com esmalte cerâmico é classificada pelo autor como uma “celebração à paternidade” e dedicada ao pai, Augusto Luiz Gonzaga, e ao filho de 10 anos. A vernissage está marcada para esta terça-feira (03), às 19 horas.

Luiz Augusto tem ateliê em casa e dedica suas horas de ócio às criações. O azulejo cru recebe pintura em esmalte e depois é queimado em forno a 980º C durante 24 horas. A exposição na Assembleia Legislativa, inédita, é a quarta da carreira do médico. Autoral, o trabalho exposto retrata pessoas da família: o pai, o filho e ele próprio, além de figuras místicas, como São Jorge e São José. “Gostei muito do espaço, é um lugar belíssimo”, diz ele, que conheceu a galeria do Legislativo recentemente, durante a exposição do artista plástico Cipriano.

Cirurgião plástico, Luiz Augusto Gonzaga tem 43 anos e aprendeu o ofício artístico com o pai, que também era médico e faleceu em 2009. Nascido no Rio de Janeiro, o artista considera-se um “catarioca”, pois desde criança vinha muito a Florianópolis. Ele reside e trabalha na Ilha há 15 anos.

A mostra ficará aberta à visitação na galeria, situada no hall da Assembleia Legislativa, de 3 a 13 de agosto. (Lisandrea Costa/Divulgação Alesc)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img