21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Lula inaugura obra contra apagão em SC

spot_img

Lula inaugura obra contra apagão em SC

spot_imgspot_img

Visita do presidente está programada para amanhã, na Capital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará amanhã na Capital para conhecer o sistema de transmissão de energia Ilha-Continente. A obra é resultado de R$ 172 milhões em investimentos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e foi construída como alternativa para o reforço do sistema contra apagões.

Hoje, a direção da Eletrosul vai detalhar a agenda programada para o presidente. A previsão é de que o presidente Lula visite a subestação Desterro, no Campeche, e sobrevoe os principais trechos da linha de transmissão até a subestação de Biguaçu. Por volta das 11h, um ato solene em frente à sede da Eletrosul, na Capital, deve marcar oficialmente a inauguração.

Concluída em dezembro, a linha de transmissão foi energizada na véspera do Natal do ano passado. O sistema liga as linhas de transmissão de Biguaçu e a subestação em Palhoça, ambos municípios da Grande Florianópolis, à subestação de Desterro, no Campeche, Sul da Ilha de SC, por meio de um cabo submarino.

A Celesc também participará do reforço do atual sistema. Em dezembro, a estatal assinou as ordens de serviço para início da construção de duas linhas subterrâneas de energia elétrica para atendimento da subestação Florianópolis Agronômica, que está em processo de construção. As obras das novas linhas estão orçadas em R$ 45,6 milhões e os trabalhos devem ser concluídos neste ano.

(DC, 26/02/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img