24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Lunelli solicita construção de ciclovia entre Jurerê Internacional e Praia da Daniela, na SC-400

spot_img

Lunelli solicita construção de ciclovia entre Jurerê Internacional e Praia da Daniela, na SC-400

spot_imgspot_img


O deputado estadual Antídio Lunelli encaminhou ao Estado uma proposição, solicitando a construção de uma ciclovia na SC-400, no trecho que liga Jurerê Internacional à Praia da Daniela, em Florianópolis.

No documento, Lunelli destaca que desde 2019, após reuniões entre a comunidade do Norte da Ilha e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, a obra ficou estabelecida como prioridade. “A população está esperando pela ciclovia e, enquanto isso não acontece, enfrenta sérios problemas de mobilidade e segurança, principalmente no verão, quando o fluxo de veículos aumenta ainda mais na região”, explica.

Conforme o deputado, a implantação da ciclovia atenderia a demanda antiga da comunidade, proporcionaria maior qualidade de vida e diminuiria a frequência de acidentes no trecho. “Processos de licitação já foram encaminhados, assim como ordens de serviços foram assinadas, mas até o momento o projeto não avançou”, aponta Lunelli.

A proposição foi aprovada na Alesc e agora segue para o governo do Estado e Secretaria da Infraestrutura.

Lunelli também pede urgência em vistoria e manutenção de rede elétrica da Praia da Daniela

O deputado estadual Antídio Lunelli encaminhou ao Estado e à Celesc uma indicação, solicitando urgência na manutenção e vistoria da rede elétrica que contempla a Praia da Daniela, no Norte da Ilha.

Segundo o parlamentar, as frequentes quedas de energia na região estão impactando as atividades dos moradores e do comércio local. A área de restinga tem quase 860 mil m² e fica a 22 km do Centro de Florianópolis, pertencendo à Reserva Ecológica de Carijós. Além disso, possui cerca de 1.200 lotes edificados, com predomínio de uso residencial e residencial misto.

“A Praia da Daniela é um destino muito turístico, ou seja, a área deve se desenvolver ainda mais em questão de infraestrutura para receber os visitantes. Por isso, é essencial que a prestação de serviços de geração e distribuição de energia se adaptem à crescente demanda”, aponta Lunelli.

A indicação foi aprovada na Alesc e agora segue para o governo estadual e diretoria da Celesc.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img