19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Maciço do Morro da Cruz recebe mais quatro casas modulares nesta terça-feira

spot_img

Maciço do Morro da Cruz recebe mais quatro casas modulares nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Mais quatro famílias – três que vivem na comunidade do Mont Serrat e uma na Queimada – recebem nesta terça-feira, 9, as chaves de suas casas modulares, construídas com recursos federais do Plano de Aceleração do Crescimento. A entrega ocorrerá às 14h. 

Com estas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, chega a 49 casas entregues desde setembro de 2013, quando a primeira unidade ficou pronta. Deste total, 10 foram construídas a partir do convênio firmado entre o município de Florianópolis e a Secretaria de Estado da Defesa Civil, e as outras 39 integram o PAC do Maciço do Morro da Cruz. Além destas quatro residências, uma quinta unidade será entregue no sábado, na comunidade Santa Vitória.

O convênio firmado entre a Prefeitura e a Defesa Civil prevê a construção de 20 casas, e neste primeiro lote de construção de moradias pelo PAC serão 44 casas no total.

Destinadas a famílias que moram em áreas de risco e/ou perderam suas residências por causa de algum tipo de desastre natural, as casas possuem dois quartos, sala/cozinha e banheiro, e são construídas pelo sistema Mobile Steel, composto por painéis tipo “sanduíche” (aço galvalume + poliuretano (PU) + aço galvalume) unidos por meio de encaixe e amarração com cabos de aço, desempenhando o papel estrutural da edificação. O material funciona como isolante térmico e acústico.

As entregas na comunidade Mont Serrat acontecem a partir das 09h00 de amanhã, e às 10h00 será entregue a unidade na Queimada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img