21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Madrugadas de Carnaval terão horários especiais do TICEN

spot_img

Madrugadas de Carnaval terão horários especiais do TICEN

spot_imgspot_img

Serão mais de 230 partidas do Centro para todas as regiões da Ilha e Continente a cada noite

Ônibus vão partir do terminal central em intervalos de 20 a 30 minutos nas madrugadas

Para possibilitar o deslocamento dos foliões a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais montou um esquema para as noites de Carnaval com mais de 230 horários especiais em cada uma das madrugadas dos festejos momescos. Além disso, as empresas estão orientadas a realizar viagens extras de acordo com a demanda, com os veículos deixando os terminais sempre que chegarem a sua lotação.

De 13 a 17 de fevereiro haverá viagens especiais em 26 linhas, com embarque e desembarque no TICEN, em horários pré-estabelecidos, além da colocação de ônibus extras de acordo com a demanda. Durante o dia o transporte urbano será normal conforme o quadro de horários já definido (Confira).

Nas madrugadas ônibus sairão do terminal central a cada 20 ou 30 minutos, dependendo da demanda. Também há a determinação para a colocação de mais horários nos finais dos eventos carnavalescos para atender aos foliões e as empresas também deverão deixar veículos extras para fazer frente a um fluxo maior que o esperado. Os ônibus estocados devem ter acesso para as pessoas portadoras de necessidades especiais, garantido acesso para todos os usuários.

Horários especiais

Os moradores do Continente terão reforço nos horários a cada noite nas linhas feitas pelas empresas Estrela e Emflotur que operam no Abraão, Vila Aparecida, Capoeiras, Vila São João, Monte Cristo, Madrugadão Continente, Jardim Atlântico, Bairro de Fátima e Coloninha.

Para o Sul da Ilha haverá horários especiais nas linhas Tapera-via túnel, Madrugadão Sul, Ribeirão da Ilha Direto e Corredor Sudoeste- via TISAC e Madrugadão Sul- via Tapera.

Para o Norte da Ilha o Madrugadão Norte vai operar normalmente, com ônibus extras de acordo com a demanda, e os passageiros ainda terão partidas especiais das linhas Daniela- via Jurerê e Rio Vermelho Direto.

Já os passageiros da empresa Transol contarão com as linhas Madrugadão Centro e Leste, além de ônibus na madrugada para o Morro do Horácio, Monte Serrat, Morro do 25 e Morro da Queimada.

Mais informações sobre os horários de ônibus podem ser obtidas no portal da Prefeitura, no endereço www.pmf.sc.gov.br, ou com o setor de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais pelo fone 3324-1517.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img