16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Maior evento de empreendedorismo do Sul do Brasil acontece neste sábado em Florianópolis

spot_img

Maior evento de empreendedorismo do Sul do Brasil acontece neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com a missão de oferecer um espaço para fomentar a inovação e o empreendedorismo, antecipar tendências e gerar novos negócios, o Empreende Brazil Conference chega a sua quarta edição neste sábado, 26, no Centrosul, em Florianópolis. Mais de 30 palestrantes com conteúdo atual sobre as perspectivas para o mercado hoje e no futuro vão estimular profissionais liberais, servidores da área pública e donos de negócios a empreender melhor e a utilizar os princípios do empreendedorismo em sua atuação. Conforme o realizador da conferência, Lucas Schweitzer, 70% do público do evento já é empreendedor e busca novas oportunidades de melhoria e ampliação dos negócios. “Mas o Empreende ajuda também pessoas que têm vontade de abrir um negócio e profissionais que podem se utilizar dos conceitos do mundo corporativo para melhor exercer suas atividades”, explica o empresário. Inscrições e programação completa em: www.empreendebrazil.com.br

Considerado o maior evento de fomento à área no Sul do País, o encontro apresentará cases sucesso mundial, em uma imersão de 15 horas no mundo nos negócios, guiado por grandes nomes como Walter Longo, presidente do Grupo Abril, quatro vezes eleito o Melhor Profissional do ano no Prêmio Caboré, Robinson Shiba, fundador da China Inbox e Gendai; Daniel Mangabeira, do Uber; e o influenciador Gabriel Goffi, da startup chamada High Stakes Academy, empresa com foco em lifestyle e alta performance. A programação conta ainda com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma associação que hoje reúne 300 mil mulheres no Brasil; Marcos Scaldelai, consultor e ex-presidente da Bombril; Pedro Quintanilha, criador do método Acelerador Digital; João Kepler, empresário e escritor; e o nadador Fernando Scherer, campeão olímpico e empresário.

A dinâmica da conferência se dá em programação dividia em cinco arenas simultâneas, com palestras trilhas, que são oficinas voltadas à inovação com o uso de diferentes dinâmicas, como workshops, jogos, etc. As trilhas programadas para esta edição terão personalidades do empreendedorismo catarinense como Alexander Tabor, CEO do Peixe Urbano; Jeane Moura, fundadora da DNA Natural, maior franquia de alimentos saudáveis do Brasil; Donato Ramos, sócio e diretor da Imaginarium; e Alex Cavalcante, treinador neurocomportamental. Também integram a proposta de trilhas o Day1x e uma sessão de negócios conduzida pelo Sebrae, com meta que os participantes acessem diretamente pelo menos 50 contatos em duas horas para transações imediatas e futuras. E para estimular o empreendedorismo desce cedo, esta edição da conferência inova com o Empreende Brazil Kids, em parceria com a Junior Achievement. A ideia é mostrar o empreendedorismo de forma dinâmica e por atividades como jogos e bate-papos com crianças que já estão inseridas nesse universo, como Youtubers e blogueiros.

Entre os temas tratados na conferência estão como criar ou transformar um negócio em franquia, como se diferenciar em um mercado competitivo, estratégias e dicas para startups, como colher dados sobre o consumidor e transformá-los em negócios, a transformação digital em marketing e vendas, excelência em gestão, saúde emocional no empreendedorismo, empreender na área educacional, como se reinventar profissionalmente, negócios com criatividade e rentabilidade.

O Empreende Brazil Conference conta com mais de 20 entidades apoiadoras, como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação das Associações Empresariais (FACISC), Endeavor, SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Assocaição dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Excelência SC, Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), dentre outras.​

SERVIÇO

Quando: 26 de agosto de 2017, sábado

Horário: das 8h às 23h

Local: Centrosul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis

PRINCIPAIS PALESTRANTES E PAINELISTAS

Robinson Shiba – fundador da maior rede de comida chinesa delivery da América Latina (China Inbox e Gendai), seu grupo faturou 420 milhões em 2014 segundo a Istoé Dinheiro. É também apresentador do Shark Tank Brasil na Band. Palestra “A história de um empreendedor!”, onde irá contar a sua história de sucesso.

Ana Fontes – fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma associação que hoje conta com 300 mil mulheres engajadas e envolvidas. Além disso, a empresária também ministra palestras, atua como consultora e curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras. Trilha Day 1x da Endeavor, para contar a sua história empreendedora.

Felipe Andreoli – jornalista e atual apresentador do Globo Esporte. Criatividade, inovação e carreira serão os temas abordados por Andreoli, que mostra como quebrou padrões e tornou-se um dos profissionais mais respeitados da atualidade. Ele explica como conseguiu se diferenciar dentro de um mercado extremamente competitivo. Palestra “Eu só queria ser o melhor”, em que fala sobre a sua trajetória profissional.

Fernando Scherer – mundialmente conhecido como o Xuxa, Fernando é ex-atleta brasileiro de natação e teve importante participação na história brasileira desse esporte, se especializando nas provas de 50m livre e 100m livre. Entre suas principais conquistas estão duas medalhas olímpicas, 10 medalhas em Jogos Pan-Americanos e alguns recordes. Atualmente Fernando Scherer é empresário de atletas, tendo gerenciado César Cielo Filho em 2008 e 2009. Trilha Day 1x para falar sobre sua trajetória de sucesso.

Gabriel Goffi – considerado um dos maiores influenciadores dentre a nova geração de empreendedores brasileiros, ele tem como foco o empreendedorismo digital. Gabriel é CEO da high stakes, empresa com foco em lifestyle e alta performance. Palestra “Masterizar ensinamentos de grandes mestres”, onde irá dar dicas sobre o caminho para o sucesso.

Walter Longo – presidente do Grupo Abril, foi conselheiro no programa Aprendiz, da Rede Record. Já foi eleito quatro vezes o Melhor Profissional do ano no Prêmio Caboré, o mais importante da indústria da comunicação. Palestra “Big data ou Big Brother”, sobre como transformar dados em negócios.

Marcos Scaldelai – consultor e Ex-presidente da Bombril. Palestra “Como se reinventar”, onde fala sobre como o empreendedor pode se reinventar e qual o momento certo para mudar o ritmo da sua vida profissional sem correr muitos riscos.

Alex Cavalcante – diretor da Produza, agência multiplataformas, e treinador neurocomportamental. Trilha “ 9 Tipos de Empreendedores e suas Performances de Saúde Emocional” – descubra sua personalidade empreendedora e aplique alta performance para resultados vivos. Será uma abordagem dinâmica e na íntegra com a ciência do Eneagrama, associada ao seu comportamento nos mais diferentes perfis de negócios.

Daniel Magabeira – é diretor de Políticas Públicas da Uber no Brasil. Doutor em Direito Internacional na Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e em Direito Internacional Econômico pela Université de Paris I Panthéon-Sorbonne. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis” para falar sobre a sua experiência.

Alexander Tabor – é co-fundador e CEO do Peixe Urbano em Florianópolis, que hoje possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados, sendo uma das empresas de internet de mais rápido crescimento no País. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis”, para contar como foi a sua trajetória.

Jeane Moura – fundadora da DNA Natural, de Florianópolis, que se tornou a maior franquia de alimentação saudável do Brasil. Trilha “Como criar ou transformar sua empresa em uma franquia?”, para falar sobre estratégias, técnicas e ferramentas que colaboraram para o sucesso.

Donato Ramos – sócio e diretor da Imaginarium, de Florianópolis, reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores. Trilha “Como criar ou transformar sua empresa em uma franquia?”, onde irá contar o que deu certo, o que deu errado e quais foram os desafios.

João Kepler – empresário, investidor e escritor. Trilha “Startup Yourself”, para falar sobre investidor-anjo: experiências, insights e dicas para o sucesso de uma startUp.

Pedro Quintanilha – empresário, pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM e idealizador do Programa de Treinamento do Método do Acelerador Digital, que ajuda empreendedores e potenciais empreendedores a desenvolver um negócio digital partindo do zero. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis”, para falar sobre marketing digital na prática.

► PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

MANHÃ

8h00 – Credenciamento

8h45 – Abertura das portas da Arena EBC

9h – Abertura oficial do evento

9h15 – Eu só queria ser o melhor – com Felipe Andreoli

10h30 – Perguntas & Respostas

TRILHAS SIMULTÂNEAS

11h00 – Como criar ou transformar sua empresa em uma franquia – Jeane Moura, Donato Ramos e Juarez Leão

11h00 – Startups Yourself – com João Kepler, Thaynan Mariano e Guilherme Junqueira

11h00 – Sessão de Negócios com o Sebrae/SC – apresente a sua empresa para outros participantes

11h00 – Day1x – Todo empreendedor de sucesso tem o seu – com Ana Fontes, Fernando Scherer e Valter Herzmann

11h00 – Empreendendo na política por um Brasil sustentável – com Thiago Peixoto, Jamil Moises Frare Assis, Marcus Rocha e Anderson Giovani

MOMENTO CONEXÃO

13h00 – +Restaurante & Food Trucks

TARDE

14h30 – Abertura do período da tarde

14h40 – Big Data ou Big Brother? – com Walter Longo e Jaime de Paula

16h – Perguntas & Respostas

TRILHAS SIMULTÂNEAS

16h30 – Transformação Digital nas áreas de Marketing e Vendas – com Guilherme Junqueira e Eduardo Müller

16h30 – 9 Tipos de Empreendedores e suas Performances de Saúde Emocional – com Alex Cavalcante

16h30 – Como alcançar a excelência na gestão da sua empresa? – com Renan Burigo e Roberto Zardo

16h30 – Sessão de Negócios SEBRAE

16h30 – Negócios criativos, Inovadores e Rentáveis – Daniel Mangabeiras, Alexander Tabor e Pedro Quintanilha

MOMENTO CONEXÃO

18h30 – Snacks & Food Trucks

NOITE

19h15 – Abertura do período da noite

19h15 – Empreendendo em Educação Online – com Edgar Abreu

20h10 – Masterizar ensinamentos de grandes mestres – com Gabriel Goffi

21h – A história de um empreendedor! – com Robinson Shiba

21h50 – Como se Reinventar? – com Marcos Scaldelai

22h40 – Perguntas & Respostas

23h00 – Encerramento Previsto

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img