19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Maior evento mundial de limpeza das praias chega à Florianópolis

spot_img

Maior evento mundial de limpeza das praias chega à Florianópolis

spot_imgspot_img

Clean Up the World acontece na Beira-mar Norte e Lagoa da Conceição.

Quem pensa que o lixo reciclável é o principal vilão da sujeira nas praias, se engana. O inimigo número um das espécies marinhas é aquele lixo que quase não se vê, formado em sua maioria por bitucas de cigarro. Além de provocar a morte dos animais, que confundem o lixo com alimento, este tipo de dejeto pode causar até doenças de pele no ser humano.

Para alertar para o destino certo do lixo e para a preservação do meio ambiente, acontece neste sábado, simultaneamente em centenas de países, o Clean Up The World, maior mutirão de limpeza e de educação ambiental do mundo. É a primeira vez que o evento acontece em Florianópolis. Quem quiser participar, deve chegar às 9h no Trapiche da Beira-mar ou na praça Bento Silvério, no centrinho da Lagoa.

A expectativa do Instituto Lagoa Social, realizador do evento na Capital, é contar com aproximadamente 150 voluntários. São apoiadores da edição local do Clean Up: Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

No país – O Clean Up the World é promovido em todo o país pelo Instituto Aqualung. O tema escolhido para a edição 2009 do evento em todo o mundo é “Comunidades Unidas em Prol do Combate ao Aquecimento Global”. Este ano, participam no Brasil as localidades: Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Grumari, Sepetiba, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Praia de Itacoatiara, Saquarema, Búzios, Cabo Frio (RJ); Belo Horizonte (MG); Cubatão (SP); Brasília (DF); Recife (PE).

Histórico – O Clean Up foi criado na Austrália em 1987 e, desde então, já mobilizou mais de 40 milhões de voluntários. Em 1991 passou a ser global, em função de um acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU / UNEP).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img