17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Maiores de 45 anos mantém curso da UDESC por meio de aulas online

spot_img

Maiores de 45 anos mantém curso da UDESC por meio de aulas online

spot_imgspot_img

Enquanto grande parte das atividades em universidades brasileiras estão suspensas, um programa de extensão da UDESC, voltado para maiores de 45 anos, continua por intermédio da realização de aulas pela internet.

De modo a não prejudicar a formação dos alunos, aprovados no processo seletivo, e fomentar a integração, as aulas foram retomadas em maio, com as disciplinas de Marketing, Tópicos Especiais em Marketing e Gestão Social e Cidadania”, comenta a coordenadora do programa, a profª Emiliana Debetir de Oliveira.

Nesta quarta-feira (8) cerca de quarenta alunos concluem a disciplina de Gestão Social e Cidadania, ministrada pelo professor Thiago Chaves. Segundo ele, não houve grandes problemas em os alunos receberem os conteúdos.

“A gente ainda tem aquela ideia de que somente os jovens conseguem mexer bem na internet, mas as aulas rodam muito bem, todos deixam os microfones desligados, interagem na hora correta”, comenta o professor.

Nas últimas semanas, os próprios alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão da disciplina, compartilhando suas telas de apresentação e com a participação de convidados. “Tivemos bastante foco na promoção do voluntariado, na ampliação das redes de relacionamento e na troca de experiências profissionais para proporcionar novas oportunidades de realização profissional”

Ao total, são sete meses de aulas e não há previsão para que as aulas sejam retomadas de forma presencial. O curso é dividido em atividades teóricas e práticas em quatro eixos: Empreendedorismo, Voluntariado, Consolidação Acadêmica e Projeto Aflora Udesc.

O Programa ESAG Sênior, é um dos mais antigos da Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, em 2020, completou 17 anos de existência.

“Neste lapso de tempo foram capacitadas aproximadamente 366 pessoas, no Curso de Formação Complementar em Administração, oferecido gratuitamente pelo programa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img