17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mais de 1 milhão de litros de gasolina já chegaram a postos da Grande Florianópolis

spot_img

Mais de 1 milhão de litros de gasolina já chegaram a postos da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Cerca de 50% dos postos da Grande Florianópolis – num total superior a 100 estabelecimentos – já receberam mais de 1 milhão de litros de gasolina nos últimos dois dias. O balanço foi feito pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), Lurran Nascimento de Souza.

O abastecimento foi possível após a concessão de uma liminar, por decisão do juiz Yannick Caubet, da Comarca de Biguaçu, proferida na noite de segunda-feira, 28. A ação, de iniciativa do Sindópolis, pediu a liberação do acesso nas imediações da distribuidora da Petrobras localizada naquele município. O sindicato contou com o apoio da Polícia Militar para a operação que organizou a distribuição do combustível na região.

A venda permanece no limite máximo de R$ 100 por consumidor, com proibição da comercialização em galões. Em função desta ampliação, o sindicato e a PM orientam os consumidores a decidirem com tranquilidade o momento para abastecerem seus veículos, para que sejam evitadas grandes concentrações nos postos. A PM está presente nos estabelecimentos que recebem o combustível, com objetivo de garantir a ordem e a segurança.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img