22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mais oito imigrantes desembarcam em Florianópolis

spot_img

Mais oito imigrantes desembarcam em Florianópolis

spot_imgspot_img

Oito imigrantes desembarcaram em Florianópolis na madrugada desta segunda-feira, 27. Somando-se aos demais, o número é de 23 pessoas abrigadas no ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito, região continental da cidade.

Cinco homens e três mulheres formam o novo grupo que desembarcou no abrigo improvisado por volta das 3h. Além de lugar para dormir e realizar higiene pessoal, todos os imigrantes receberam alimentação e foram cadastrados pela equipe técnica.

Além do apoio fornecido pela Assistência Social, os haitianos estão recebendo donativos de pessoas que vêm até o local e doam roupas. A chegada em Florianópolis é difícil pois todos são enviados do Acre, onde as temperaturas são mais altas. As roupas auxiliam na adaptação ao clima mais frio de Santa Catarina e aos dias de chuva.

As doações podem ser entregues no próprio ginásio Carlos Alberto Campos, na rua Vereador Gercino Silva, no Estreito. Além de roupas, também são doados alimentos como frutas e pães, o que ajuda bastante os imigrantes a passarem os dias no abrigo, enquanto não são encaminhados para outras cidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img