21.1 C
fpolis
quinta-feira, maio 23, 2024
Cinesystem

Mais rápida de SC, Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry será realizada neste domingo (21)

spot_img

Mais rápida de SC, Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry será realizada neste domingo (21)

spot_imgspot_img

Com mais de 3 mil atletas, tradicional prova de 21 km pela Beira-Mar Norte terá também corridas de 10 km e 5 km – Fotos: Divulgação/Sportsland

Florianópolis, 16 de maio de 2023 – Mais de 3 mil atletas estarão em ação em um dos mais tradicionais eventos do calendário de corridas de rua de Santa Catarina. Neste domingo (21) será realizada a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry. Além da meia maratona mais rápida do estado, com 21 km, haverá também as corridas de 10 km e 5 km, com percursos pela Beira-Mar Norte.

O ponto de partida de todos os atletas é o Trapiche da Beira-Mar Norte. As corridas de 21 km e de 10 km terão largadas simultâneas, às 7h. Já a prova de 5 km inicia 10 minutos depois. A expectativa é de quebra de recordes da meia maratona. Além do clima ameno neste período do ano, ideal para a corrida, o percurso da meia maratona à beira mar e de poucos desníveis promete ajudar os corredores na manhã de domingo (21).

“A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry tem um percurso muito plano, praticamente todo na Beira-Mar Norte. Além do clima, é um fator importante para que os atletas atinjam suas melhores marcas. Veremos muitos deles conquistarem seus melhores tempos pessoais, sem dúvida, mas também estamos esperançosos que novos recordes da prova sejam estabelecidos nesta 18ª edição de umas das corridas mais tradicionais de Santa Catarina”, afirma Junior Aguiar, diretor da Sportsland, produtora do evento.

Os recordes da prova foram obtidos há quase 10 anos. A melhor marca na meia maratona masculina até agora pertence ao queniano Paul Kimutai. Em 2015 ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h04m11. Já o recorde na prova feminina vem desde 2014, quando Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, marcou 1h14m53.

Alterações no trânsito

Sob orientação da Guarda Municipal de Florianópolis, haverá algumas alterações no trânsito de veículos neste domingo (21) para a realização da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry. Bloqueios ou compartilhamento de vias vão ocorrer a partir das 3h até às 10h.

Os elevados Rita Maria e Dias Velho terão o trânsito de veículos interditado por conta da passagem dos atletas. Já a Avenida Gustavo Richard terá interdição parcial. O trecho entre o Túnel Antonieta de Barros e as proximidades da Ponte Colombo Salles, sentido ponte, será compartilhado entre corredores e veículos.

Na Beira-Mar Norte, o trânsito de veículos ocorre apenas pela marginal sentido centro-bairro. As pistas centrais, nos dois sentidos, estarão reservadas para o evento esportivo. Já no bairro Agronômica, sentido Trindade, motoristas e atletas compartilham pista na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes.

Retirada de kit

A programação oficial da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry começa ainda na sexta-feira, com o início da entrega de kits pelos atletas inscritos. A retirada de kits será no Espaço Sportsland, no Villa Romana Shopping. Na sexta-feira (19), os corredores podem fazer a retirada das 10h às 22h. Já no sábado (20), véspera da prova, o espaço estará disponível das 10h às 18h.

A 18ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o naming rights da Oakberry, é apresentada pelo Hospital SOS Cardio e pela construtora Unique MCA Empreendimentos, tem o patrocínio de Faial Prime Suites, Jurerê In, Supermercados Imperatriz, Villa Romana Shopping, Z2, Hard Rock Cafe Florianópolis, Coco Bambu, apoio da Clínica Ismael Gomes e Plastkolor, e apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, Guarda Municipal e Polícia Militar. A Sportsland assina a produção do evento esportivo, com realização da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), em comemoração aos 350 anos de Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img