21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mais um ônibus com imigrantes estrangeiros chegou a Florianópolis neste fim de semana

spot_img

Mais um ônibus com imigrantes estrangeiros chegou a Florianópolis neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais um ônibus com imigrantes estrangeiros chegou a Florianópolis na tarde deste domingo, 12. Vinte e quatro haitianos e uma dominicana desembarcaram no abrigo montado no ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito, região continental da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a grande maioria dos imigrantes partiu para outras cidades. Onze grupos já passaram pela equipe da Assistência Social desde o final de junho e apenas 8 pessoas continuam no espaço montado no Estreito.

O grupo que chegou no domingo era composto por 18 homens e sete mulheres. Todas as mulheres já encontraram outro lugar para morar ou trabalhar e no momento o ginásio está apenas com homens, todos haitianos. Além dos três que restaram do último grupo, outros cinco ainda não foram encaminhados para outras localidades.

Dois haitianos devem deixar o ginásio Carlos Alberto Campos durante a tarde desta segunda. No total, 159 imigrantes já passaram pelo abrigo nesta segunda etapa de deslocamento do Acre para o Sul do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img