17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mais de 37 mil farão concurso de ingresso ao magistério de SC neste domingo

spot_img

Mais de 37 mil farão concurso de ingresso ao magistério de SC neste domingo

spot_imgspot_img

Um total de 37.619 candidatos deverá participar neste domingo, 30, a partir das 13h, em Florianópolis e outros locais do Estado, do concurso público de ingresso ao magistério. Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) são onde se concentram a maior demanda, com 15.243 inscritos, seguidos da disciplina de educação física, com 4.765 candidatos, e língua portuguesa e literatura, 3.677.

Trinta e um locais, de instituições localizadas em todo Estado, estão reservados para receber os candidatos. Em Florianópolis, as provas serão realizadas no Centro Sócio Econômico e no Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bairro Trindade.

De acordo com edital, o Concurso Público de Ingresso ao Magistério, para todos os efeitos, tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação. A previsão é que sejam chamados dois mil aprovados para início das atividades de 2013.

Com 30 questões de múltipla escolha, das quais 20 de conhecimentos específicos e dez de conhecimentos gerais, a prova objetiva será realizada em quatro horários distintos de acordo com o número de disciplinas de opção do candidato. Ensino fundamental e médio – das 13 às 16 horas, que optou por uma disciplina; das 13 às 17 horas, duas; e das 13 às 18 horas, para aqueles que escolheram três disciplinas. Séries iniciais – das 13 às 16 horas, uma disciplina.

Para ter acesso à sala de realização da prova, o candidato terá de apresentar original ou fotocópia da carteira de identidade ou um dos documentos expedidos pela Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Ministério do Exterior, carteira nacional de habilitação (novo modelo com foto).

Serão aceitos ainda cédulas de identidade fornecidas por Órgão ou Conselhos de Classe que, por lei federal, valem como documento de identidade (MEC, OAB, Corecom, CRA, CREA etc), Passaporte e Trabalho.

Na realização da prova, somente será permitido o uso de caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img