24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mais de duas mil pessoas são esperadas para a 5ª Benefest neste domingo

spot_img

Mais de duas mil pessoas são esperadas para a 5ª Benefest neste domingo

spot_imgspot_img

Evento, que arrecada recursos para as obras do padre Vilson Groh, acontece na sede do Lagoa Iate Clube, na Capital

Idealizada por uma rede de voluntários que colabora com os projetos do padre Vilson Groh, um dos mais importantes líderes comunitários da Grande Florianópolis, a 5ª Benefest acontece no próximo domingo (15), na sede do Lagoa Iate Clube, na Capital. Mais de duas mil pessoas são aguardadas para o evento, cuja renda integral é revertida para o Centro de Educação e Evangelização Popular.

Inaugurado em 2005, o Cedep é uma organização não-governamental que atende 320 crianças e jovens do bairro Monte Cristo, na Capital. É um dos projetos mais antigos do Padre Vilson, que está à frente de outras quatro entidades. Os recursos para sua manutenção são provenientes, em parte, da venda das camisetas-ingresso da Benefest (R$ 60 cada), que dão direito à feijoada, bebidas e shows. Além disso, empresários da região contribuem com cotas de patrocínio. Em 2009, o evento arrecadou R$ 350 mil.

Além do apoio dos voluntários, o Cedep conta com uma equipe de 23 profissionais. O principal projeto realizado nas dependências do Centro são as Oficinas do Saber, que oferecem atividades como artes plásticas, artes cênicas, música, dança, capoeira, basquete, informática, educação física, futebol e arte literária. Nas Oficinas do Saber, crianças e adolescentes entre seis e 15 anos participam de atividades em horário oposto ao período escolar. O Cedep oferece também artes e culinária para mulheres, além de atendimento psicológico para as famílias.

Sobre o Padre Vilson Groh

O Padre Vilson Groh é uma das principais lideranças de movimentos populares da Grande Florianópolis. Seu trabalho de inserção social já recebeu diversos prêmios e homenagens, dentre os quais o Prêmio de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina, o título estadual de Cidadão Honoris Causa, o Prêmio Betinho de Atitude Cidadã e o Troféu Amigo da Comunidade, oferecido pelo Grupo RBS e a Medalha Emilio Blum, da Acif. Padre Vilson preside também o Centro Cultural Escrava Anastácia, a Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente, o Centro Social Elizabete Sarcam e o Centro Social Marista Irmão Celso Conte.

Serviço

O que: 5ª Benefest

Quando: 15 de agosto, domingo.

Onde: Lagoa Iate Clube (LIC) – Rua Hypólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img