19.2 C
fpolis
sexta-feira, agosto 12, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

“Manezinho da ilha” conquista o vice no Nordeste

spot_imgspot_img

“Manezinho da ilha” conquista o vice no Nordeste

spot_imgspot_img

E nesta semana, Alfredinho Ibiapina terá outro desafio

O kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, capital de Sergipe, recebeu no último final de semana (23 e 24), pilotos de diversos estados do país para a 23ª edição da Copa Brasil de Kart. A Júnior, categoria destinada para kartistas de 13 a 15 anos, teve 16 pilotos inscritos e dentre eles, Alfredinho Ibiapina (Orcali), de Florianópolis, foi um dos destaques.

Largando da 5ª posição na primeira corrida classificatória, o manezinho da ilha fez belas ultrapassagens e terminou em segundo lugar. Na prova seguinte, assumiu a liderança logo após a bandeira verde, manteve a posição até a bandeira quadriculada e conquistou o direito de largar na primeira fila do grid na final. Dada a largada, Ibiapina perdeu o posto, que conseguiu recuperar ainda naquela volta, mas o líder já estava bem adiantado.

“O traçado de Aracaju é bem técnico, e com muitas curvas ficou complicado alcançar o líder, que teve uma boa largada e pista livre. Conseguimos o vice-campeonato pela Júnior, e nesta semana buscaremos o melhor resultado na Ok Júnior, com foco no Mundial, em setembro”, comentou Alfredinho Ibiapina.

As atividades para a segunda fase da competição iniciam nesta quarta-feira, com treinos livres. A tomada de tempos e as duas corridas classificatórias serão na sexta-feira e a disputa final, no sábado, com transmissão ao vivo pelo Youtube, canal da CBA BR Kart.

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais