23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mar é tema de duas exposições gratuitas em Florianópolis

spot_img

Mar é tema de duas exposições gratuitas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Artistas Paola Milar e Bárbara Martins Godeny apresentam trabalhos no boulevard do MULTI Open Shopping

 

               O mar é homenageado em duas mostras gratuitas que podem ser visitadas no boulevard do MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis. As exposições, que apresentam pinturas e aquarelas onde o mar ganha destaque, podem ser visitadas até o 18 de julho.

               A artista Paola Milar apresenta pinturas com tinta acrílica na mostra “Do Mar O Que É Do Mar”. Nascida em Montevidéu, no Uruguai e radicada em Florianópolis no ano de 2014, Paola começou sua formação como artista plástica em 2009. Na capital de Santa Catarina, a artista fez estudos de desenho no Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), frequentou as oficinas de Linguagem em Artes Plásticas no Centro Integrado de Cultura, ministradas pelo professor Jayro Schmidt, e atualmente participa do Coletivo Atelier Livre no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ministrado pela Professora Valeska Bernardo Rangel.

               Amante da natureza, Paola se inspirou em “ondas do mar” nos primeiros trabalhos e depois experimentou uma nova etapa com a pintura abstrata expressando diferentes emoções, percepções e sensações.

               Já Bárbara Martins Godeny, apresenta aquarelas na mostra “Céu e Mar: um lugar para amar – Floripa”. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UEM/PR, Bárbara teve a criatividade e o olhar voltados para as cores desde pequena. No entanto, apenas em 2017 que teve o primeiro contato com a aquarela. De lá para cá, essa forma de expressão tomou conta da sua vida. “Me considero uma aquarelista em transformação que quer levar esse amor pela aquarela para o mundo”, destaca Bárbara.

               Na exposição estão retratados momentos vivenciados pela artista no Sul da Ilha de Santa Catarina, que é cheia de belezas naturais.

As obras estão à venda e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e de aos domingos e feriados das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.

 

Agenda do final de semana no MULTI

 

01/07 – quinta-feira

Quinta Blues: apresentação Teto Fernandes

Horário: 18h

Local: Palco da Praça MULTI

 

02/07 – sexta-feira

Sexta Kids: Oficina de Balabares com Circus Fever

Horário: 17h

Local: Hall de entrada MULTI

A participação será por ordem de chegada e serão realizadas sessões com cinco crianças participantes por vez.

 

03/07 – sábado

Recreação com Fuzarka: brincadeiras tradicionais, pinturas artísticas e esculturas em balão                                                      Horário: 17h                                                                                                                                                                  Local: Hall de entrada MULTI

A participação será por ordem de chegada e serão realizadas sessões com cinco crianças participantes por vez.

 

Sábado Som ao Vivo: apresentação musical com Paulinho Freitas

Horário: 18h

Local: Palco da Praça MULTI

 

E aos domingos, no mês de julho, o estacionamento dos fundos será fechado – na parte do playground – para a alegria das crianças. Para a realização das apresentações musicais, bem como das oficinas para as crianças, o open shopping respeita todas as medidas sanitárias, bem como o distanciamento social a fim de não haver aglomerações e faz o uso de uma barreira física entre o músico e o público. Importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório em todo o passeio, exceto na mesa, durante as refeições.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img