22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Maratona Cultural terá estreia de um palco dedicado à música instrumental

spot_img

Maratona Cultural terá estreia de um palco dedicado à música instrumental

spot_imgspot_img

Com convidados vindos de diferentes locais, o novo palco promete surpreender os amantes da boa música. 

Anos após ano, a Maratona Cultural de Florianópolis apresenta ao público uma série de novidades, consolidando o seu propósito de espalhar arte e cultura pela Ilha da Magia, aproximando o público dos artistas. Em sua 10ª edição, não poderia ser diferente e o maior evento multicultural de Santa Catarina confirmou a estreia de um novo palco: o Instrumental. 

Com um line-up formado por  artistas renomados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o novo palco terá uma programação intensa entre os dias 22, 23 e 24 de março para comemorar os 351 anos da capital, com uma excelente trilha sonora. O palco, com curadoria do Emenda.SC, receberá atrações ao longo dos três dias do evento. 

Um dos destaques do palco é o músico Renato Borghetti, que conquistou o público pelo estilo inconfundível ao mesclar folclore e modernidade em suas composições. Junto com o seu Trio, o músico apresenta diferentes leituras de obras da música do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais. Soma-se à programação os catarinenses do Vibes trio com  Dudu Pimentel, Bailinho xadrez, Confluência, Claudia Rivera & Manana Latin Jazz, Tin Tin Dao Instrumental, Mazãza e Grillo e os Mosquitos; Kiai, de Porto Alegre; e Pedro Afara Project, de Curitiba. Toda a programação é gratuita. 

Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, destacou a importância deste novo palco. “A inclusão do Palco Instrumental mostra o cuidado do evento em conversar com diferentes públicos, bem como democratizar o acesso a diferentes linguagens artísticas. Sublinha o nosso compromisso em diversificar e enriquecer a experiência cultural do nosso público. Estamos trazendo além de entretenimento, uma oportunidade de apreciação da arte em sua forma mais pura e autêntica. É um convite para que o público se conecte com o lado emocional e transcendental que a música é capaz de oferecer.”

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, visite o site oficial da Maratona Cultural de Florianópolis www.maratonacultural.com ou siga-nos nas redes sociais Maratona Cultural de Florianópolis (@maratonacultural2024) • Fotos e vídeos do Instagram.

A Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Apoio: Baía Sul, CDL, Corporate Park, Armazém Rita Maria; Apoio Cultural: Ibagy, Passeio Primavera, Floripa Airport, Habitasul. Patrocínio: Engie, Softplan, Jeep DVA, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis. Incentivo: Bistek, Cassol, Kairós e Claro, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

Programação Palco Instrumental – Rua Nunes Machado, Centro

sexta-feira (22/03)

19h: Vibes trio convida Dudu Pimentel, de Florianópolis

20h30: Bailinho xadrez, de Florianópolis

sábado (23/03)

15h: Confluência, de Itajaí

16h: Claudia Rivera & Manana Latin Jazz, de Florianópolis

17h: Renato Borghetti Trio, de Porto Alegre

18h30: Tin Tin Dao Instrumental, de Rio do Sul

Domingo(24/03)

15h: Mazãza, de Florianópolis

16h: Kiai, de Porto Alegre

17h: Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis

18h30: Pedro Afara Project, de Curitiba

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img