Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 reúne mais de 19 mil atletas nos dias 30 e 31 de agosto

EsportesMaratona Internacional de Floripa Fibra 2025 reúne mais de 19 mil atletas...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Maior evento esportivo de Santa Catarina terá provas de 42 km, 21 km, 5 km e Maratoninha com participação de corredores de todos estados brasileiros e mais de 20 países – Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Maratona de Floripa

Realizado desde 2017, o evento cresce em número de participantes a cada edição. A Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 ultrapassou os mais de 19 mil atletas – três mil a mais que no ano passado – com as inscrições esgotadas três meses antes das largadas e incluiu, ainda, um lote extra de vagas.

“O evento cresce a cada edição e, neste 2025, temos marcas expressivas. Dos 19.230 atletas, mais de 85% são de fora da Grande Florianópolis, com um impacto positivo na economia regional e fortalecendo a cidade como destino do turismo esportivo. No aspecto técnico, o evento passa a contar com o selo ouro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e entramos no calendário das grandes maratonas mundiais que órgão máximo da modalidade, a World Athletics”, afirma Anderson Tonon, diretor do Grupo STC.

No primeiro dia de ação, na manhã do dia 30, a meia maratona, com seus 21 km, reúne praticamente metade do total de inscritos. No dia seguinte terá a corrida de 5 km e a prova principal, com os 42 km. Além das provas rápidas e o clima propício, a Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 oferece aos corredores algumas das belezas de Florianópolis pelos percursos, que incluem a Beira-Mar Norte e Continental, com vista para a Ponte Hercílio Luz, e também a Via Expressa Sul.

A Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 vai fazer com que 58 mil pessoas, entre atletas e seus acompanhantes. Com isso, a projeção é de um impacto financeiro direto de R$ 80 milhões na economia da cidade e da Grande Florianópolis.

Entrega de Kits:

A entrega de kits da Maratona Internacional de Floripa Fibra acontecerá no Villa Romana Shopping. No dia 28 de agosto (quinta-feira), das 10h às 21h, serão entregues os kits para as provas de 42 km, 21 km, 5 km, Desafio e Kids. No dia 29 de agosto (sexta-feira), também das 10h às 21h, a retirada será destinada às modalidades 21 km, Desafio e Kids. Já no dia 30 de agosto (sábado), das 10h às 20h, será a vez dos atletas das provas de 42 km e 5 km retirarem seus kits. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de inscrição para a retirada.

A Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 tem o naming rights da Fibra Inteligência Imobiliária, é apresentada pelo Fort Atacadista e tem patrocínio de Villa Romana Shopping e Baly. O evento tem a Alto Giro como marca esportiva, Mizuno como tênis oficial, apoio de Coco Bambu, DaColônia, Etapp e Polpanorte, parceira com Foco Radical, Ticket Sports e Sub4 Turismo Esportivo, é promovido por ND+ e Alpha FM, e conta com apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, Governo de Santa Catarina, Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Catarinense de Atletismo, ATC-SC e Abraceo. A organização e realização é do Grupo STC.