13.9 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Maratoninha Cultural apresenta programação especial para a criançada dentro da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Maratoninha Cultural apresenta programação especial para a criançada dentro da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

Espaço montado no Largo da Alfândega terá contação de histórias, teatro, música e muita diversão no sábado (09) e no domingo (10).

Já é tradicional: o container da Maratoninha Cultural é figura cativa dentro da programação da Maratona Cultural de Florianópolis. Afinal, proporcionar o acesso à cultura e a formação de público é um dos objetivos centrais do evento que chega à sua 8ª edição neste ano de 2022. 

Para o espaço, patrocinado pela Da Magrinha, a organização do evento programou uma agenda cheia, das 10h às 19h, tanto no sábado (09), quanto no domingo (10). Serão atividades fixas como biblioteca, jogos de tabuleiro, contação de história e cinema, além dos espetáculos teatrais. Uma das opções é a “Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”, às 11h30 e às 17h.  Já às 16h é a vez da Cia Pense com Arte (Florianópolis/SC) destacar a cultura popular no espetáculo de música e teatro de bonecos “Cantigas de Boi”. Para finalizar o dia no contêiner da Maratoninha Cultural, “Puli-Pulá”, do Grupo Cerco, de Porto Alegre/RS, destaca uma das mais antigas tradições populares: a brincadeira de pular corda. Jogos, desafios, histórias e canções são trazidas por atores e atrizes brincantes, que tocam instrumentos e interpretam diversos personagens em uma narrativa leve e cativante, a partir das 18h. 

Já no domingo (10), além da programação fixa, que inicia às 10h, novas opções para a criançada: às 14h será realizada a Caminhada Cultural “Toda vida Reto: Da Praça XV À Ponte Hercílio Luz: 100 anos de história”com a condução com GUIA MANEZINHO. Às 15h, a Traço Cia de Teatro (Florianópolis/SC) apresenta “Contos para Maria: A Bruxa do Cabelo Branco”, sendo seguido, às 16h, pela  La Luna cia de Teatro (Canelinha/SC) com “Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão”. Já às 17h, a Maratoninha Cultural recebe a do Boi de Mamão do Pantanal & Boi de Mamão de Jurerê. 

Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e pode ser conferida no  http://www.maratonacultural.com/ e no Instagram: @maratonacultural2022. A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com o Apoio da Cultural do SOS Cardio, JB3 investimentos, Habitasul, Colégio Santa Terezinha, CineSuporte e Reivax por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Patrocínio do BRDE, CELESC, DaMagrinha, Eurotec Nutrition, Multilog, JEEP DVA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

SERVIÇO

O quê: Maratona Cultural de Florianópolis 2022

Quando: 08, 09 e 10 de abril

Local: diversos endereços de Florianópolis

Programação Gratuita | http://www.maratonacultural.com/ e no instagram.com/maratonacultural2022

PROGRAMAÇÃO MARATONA CULTURAL 2022 | MARATONINHA CULTURAL 

(Largo da Alfândega – Centro) 

Espaço Da Magrinha 

* Classificação Livre

Sábado (09/04/2022)

  • 10h às 19h – Maratoninha Cultural – Biblioteca / Jogos de Mesa / Desenhos. 
  • 10h às 14h – Quintal do Brincar SESC 
  • 10h30 – Contos, cantos e brincadeiras  – Felícia Fleck (Florianópolis – SC) – 40min
  • 11h30 – Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com os filmes: 

“Nana & Nilo na Cidade Verde”, de Sandro Lopes (Rio de Janeiro, animação, 2020, 10 min); “Raone”, de Camila Santana (São Paulo,  documentário, 2021, 02 min); “Liga da Mata – Abelhas”, de Sergio Kalili (São Paulo, animação, 2021, 12 min).

  • 14h – Contação de Histórias com o casal BIXU  – Bianca Ramos e Cristian Strugulski (Florianópolis/SC) – 30 min 
  • 16h  – Cantigas de Boi – Cia Pense com Arte (Florianópolis/SC).  – 40min
  • 17h – Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com os filmes: 

“O Papagaio e a Pipa”, de Tiago MAL (São Paulo, animação, 2021, 06 min); “Batchan”, de Ester Harumi Kawai (São Paulo animação, 2020, 05 min); “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, de Beatriz Ohana (Rio de Janeiro, ficção, 2019, 14 min). 

  • 18h – Puli – Pulá – Grupo Cerco (Porto Alegre/RS) – 45min

Domingo (10/04/2022)

  • 10h às 19h – Maratoninha Cultural – Biblioteca / Jogos de Mesa / Desenhos. Classificação: Livre.
  • 10h às 14h – Quintal do Brincar SESC 
  • 10h30h – Cordas a Dois – Sons da Infância – Raiza Diatel e Taro Löcherbach   (Florianópolis/SC) – 40 min
  • 11h – Sessão Mostra de Cinema Infantil   (Florianópolis/SC) com os filmes: 
    • “O Papagaio e a Pipa”, de Tiago MAL (São Paulo, animação, 2021, 06 min); “Batchan”, de Ester Harumi Kawai (São Paulo animação, 2020, 05 min); “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, de Beatriz Ohana (Rio de Janeiro, ficção, 2019, 14 min). 
  • 11h30 – O INCRÍVEL CIRCO FLOR (Florianópolis/SC) – 50 min
  • 14h – Caminhada Cultural/Walking Tour – “Toda vida Reto: Da Praça XV À Ponte Hercílio Luz: 100 anos de história” – Condução com GUIA MANEZINHO 
  • 14h – Sessão Mostra de Cinema Infantil    (Florianópolis/SC)com os filmes: 
  • “Nana & Nilo na Cidade Verde”, de Sandro Lopes (Rio de Janeiro, animação, 2020, 10 min); “Raone”, de Camila Santana (São Paulo,  documentário, 2021, 02 min); “Liga da Mata – Abelhas”, de Sergio Kalili (São Paulo, animação, 2021, 12 min).
  • 15h – Contos para Maria: A Bruxa do Cabelo Branco – Traço Cia de Teatro (Florianópolis/SC). – 30 min
  • 16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão – La Luna cia de Teatro (Canelinha/SC) – 50 min
  • 17h – Boi de Mamão do Pantanal & Boi de Mamão de Jurerê (Florianópolis/SC)

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO 

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img