13.3 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Márcio Goiano é o novo técnico do Figueirense

spot_img

Márcio Goiano é o novo técnico do Figueirense

spot_imgspot_img

O clima parece estar melhorando no Figueirense. Após uma boa partida contra o Coritiba na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, comandada pelo técnico interino Abel Ribeiro, o Figueirense conseguiu fechar com o técnico Márcio Goiano, treinador que comandou o time no acesso à Série A em 2010.

O acerto foi feito por conferência telefônica entre o vice-presidente Vanderlei Silva, o gerente de futebol Chico Lins e o técnico Márcio Goiano. A previsão para sua chegada em Florianópolis é para esta quarta-feira, 29, de avião. Inicialmente, o contrato será até 31 de maio de 2013. Porém, se o Alvinegro continuar na Série A para a temporada do próximo ano, o contrato será prorrogado até 31 de dezembro de 2013.

Goiano começou a carreira de técnico em 2010, no Figueirense. No ano seguinte, treinou Grêmio Prudente, São Caetano e Goiás. Em 2012, já treinou o Criciúma, o Red Bull Brasil e o ABC. Não ganhou títulos em nenhum desses clubes.

Já Hélio dos Anjos, que foi anunciado como técnico do time do Estreito no dia 23 de julho e é o antecessor de Márcio Goiano, comandou o Figueira em 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A: foram 1 vitória e 6 derrotas – 13 gols contra, 2 a favor.

Pela Sul-Americana, o Figueirense empatou duas vezes com o Atlético-GO e perdeu a classificação para as oitavas de final nos pênaltis, no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quinta-feira, 23.

Além dos torcedores, os jogadores também acreditam que Goiano possa fazer um bom trabalho pelo time. Ele que já atuou como zagueiro no Figueirense entre 2001 e 2004, também acredita nas mudanças, mas sabe que tem uma difícil missão pela frente.

Texto: Alanna Kern

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img