19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Marcos Piangers e Ana Cardoso lançam livros em Florianópolis nesta terça-feira

spot_img

Marcos Piangers e Ana Cardoso lançam livros em Florianópolis nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 19, Marcos Piangers e sua esposa, Ana Cardoso, lançarão os livros O papai é pop 2 e A mamãe é rock. O evento será às 19h na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

 A mamãe é rock é um livro sobre mães de verdade, que vivem todo dia na corda bamba. Foi pensando em situações verdadeiras, mas sem perder o senso de humor, que a jornalista Ana Cardoso deu vida a um livro de crônicas que toca do início ao fim o ritmo que só as mulheres com filhos entendem.

 Já em O papai é pop 2, Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias – algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas – sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ter um filho.

 Marco Piangers é jornalista e dá palestras por todo o Brasil sobre as mudanças tecnológicas e as relações familiares. É repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, e trabalha com comunicação e plataformas digitais desde 2001. Nascido em Florianópolis, em 2006 se mudou para Porto Alegre, de onde participa do programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência. Publicou O papai é pop em 2015, pela Belas-Letras, livro que virou best-seller e apareceu em todas as listas de mais vendidos do país. Agora o papai pop voltou, atendendo a insistentes pedidos, principalmente da mais nova, a Aurora (De novo! De novo! De novo!).

 Ana Cardoso é jornalista e nasceu em Curitiba em 1977. Mudou-se para Florianópolis em 1999, onde trabalhou com esportes radicais na Rádio Atlântida por seis anos, pesquisou rádios e assentamentos do MST e concluiu um mestrado em Sociologia Política. Aos 26 virou feminista, aos 27 casou com o também jornalista Marcos Piangers, aos 28 teve sua primeira filha, Anita. A segunda, Aurora, nasceu sete anos depois. Vive em Porto Alegre desde 2006, envolvida até o último fio de cabelo com pesquisas sociológicas, grupos feministas e a família.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img