24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Maria da Penha debate direitos da pessoa com deficiência em Florianópolis

spot_img

Maria da Penha debate direitos da pessoa com deficiência em Florianópolis

spot_imgspot_img

 As atividades da Semana Comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência começaram nesta segunda-feira , 1, em Florianópolis. A abertura contou com a palestra da ativista Maria da Penha, responsável pela criação da lei que leva seu nome e que se transformou num marco histórico no combate à violência contra a mulher. A ação foi realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). As informações são da Assessoria de Imprensa do Executivo Municipal. 

Aos 63 anos de idade, Maria abordou em sua palestra a importância da denúncia no processo de punição do agressor. Vítima de violência doméstica, que a deixou paraplégica, a ativista compartilhou sua experiência de vida na tentativa de chamar a atenção e especialmente alertar as vitimas para gravidade do problema, que segundo ela, ainda enfrenta grandes dificuldades na aplicação da Lei Maria da Penha, no Brasil.

A ativista participou também do lançamento do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. O desfile e a premiação do concurso estão programados para o dia 4 de dezembro, às 19h, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O Prêmio está sem sua segunda edição e é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania com objetivo principal de provocar na sociedade um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img