17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

MASC abre hoje exposição “Palavras e Obras”, de Bené Fonteles e Silvana Leal

spot_img

MASC abre hoje exposição “Palavras e Obras”, de Bené Fonteles e Silvana Leal

spot_imgspot_img

A exposição “Palavras e Obras”, que reúne obras de Bené Fonteles e Silvana Leal, abre nesta quarta-feira, 16, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), no bairro Agronômica, em Florianópolis. A mostra segue aberta até o dia 1º de julho.

No período, haverá duas mostras que irão dialogar entre si: a primeira compreende o lançamento do livro “Cozinheiro do Tempo” e a exposição antológica “Contemplo”, ambos do renomado artista plástico paraense; a segunda, intitulada “O que há de vir?”, é uma exposição inédita da artista catarinense, convidada por Bené.

“Contemplo” compreende 32 obras, entre objetos, montagens e instalações, que abrangem a produção de Bené nos últimos 12 anos. Já passou pela Estação Pinacoteca do Estado de São Paulo e pelo Conjunto Cultural da Caixa Econômica, em Brasília e Salvador. Para Florianópolis, Bené pretende acrescentar sete novos trabalhos de sua atual produção.

“O que há de vir?” é composta por cinco novos conjuntos de obras da artista catarinense Silvana Leal. Esses trabalhos serão incorporados por meio do diálogo entre os dois artistas. A mostra é composta por instalações, vídeos, fotos, performance, objetos e poemas. Bené Fonteles será responsável pela curadoria e concepção de montagem das duas exposições.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img