23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Maternidade Carmela Dutra recruta doadoras de leite

spot_img

Maternidade Carmela Dutra recruta doadoras de leite

spot_imgspot_img

A Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, busca aumentar o número de mães cadastradas no Banco de Leite. O motivo é o baixo estoque de leite materno, o que pode prejudicar o fornecimento do alimento para os recém-nascidos internados nas UTIs neonatais.

O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, razão pela qual não deve ser substituído.

A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças. Outra vantagem para os bebês é que o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição, da fala e da respiração. A mãe que amamenta, por sua vez, tem menos chances de desenvolver câncer de mama, diabetes e anemia, pela diminuição do sangramento pós-parto. Além disso, perde mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez.

“As lactantes precisam se conscientizar da importância do alimento para os bebês para que passem a doar o leite sempre que puderem”, explica Jaqueline Locks, coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Carmela Dutra. A mãe doadora se submete a exames laboratoriais para verificar se está apta a doar o leite não consumido por seu bebê. Quando os exames não apontam problemas, ela recebe as orientações para armazenagem, que incluem até mesmo cuidados com as unhas e o uso de máscara e touca durante o manuseio.

Mais informações:

Ligue para (48) 3251-7552

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img