20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Matheus Herdy comanda o show de surfe na Praia do Santinho

spot_img

Matheus Herdy comanda o show de surfe na Praia do Santinho

spot_imgspot_img

Encerrou neste domingão de muito sol e calor, na Praia do Santinho, a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, que contou com a participação de 151 atletas brigando pela liderança do ranking 2013 da Fecasurf.

As ondas não passaram de meio metro durante os dois dias de competições, contrariando as previsões, mas, estavam na medida para o show de surfe dos melhores surfistas catarinenses da nova geração.

Mais uma vez, o grande destaque desta segunda etapa foi o pequeno Matheus Herdy, que já tem surfe de gente grande, e acabou vencendo as categorias Infantil, e Iniciantes, repetindo o feito da primeira etapa do circuito, em São Francisco do Sul.

A categoria Infantil, foi uma das finais mais disputadas desta segunda etapa, mostrando que o surfe catarinense tem um futuro promissor. Matheus, nos últimos segundos da bateria, achou uma boa direitinha, fez uma excelente apresentação e marcou a maior nota da competição, 9,23 pontos, garantindo mais uma bela vitória no circuito. Na categoria Iniciantes não foi diferente, Matheus achou as melhores ondas e surfou muito bem para garantir o lugar mais alto do pódio.

Na categoria Open, o imbitubense Fábio Carvalho não deu mole para os adversários, vencendo a grande final, somando 10,67 pontos, contra 10,17 pontos de Derek Adriano de Navegantes. Completaram o pódio os atletas Ramiro Rubin de Florianópolis, na terceira colocação somando 8,43 pontos, e Gabriel Castigliola de Itapoá, na quarta colocação somando 8,16 pontos.

Na categoria Junior o surfista Alcides Lopes de São Francisco do Sul não começou bem na bateria, mas no finalzinho achou duas boas ondas e confirmou o título da etapa da Praia do Santinho.

Na categoria Mirim o campeão foi Yago Ramos, que virou na última onda pra cima de Gustavo Ramos, que acabou na segunda colocação. O terceiro colocado foi Ian Tavares, e o quarto colocado foi Natan Santos.

A briga na categoria Máster terminou com a vitória do surfista Álvaro Bacana, e na categoria Feminina a vencedora foi Marina Resende. Sérgio Renato foi o campeão na categoria para deficientes auditivos.

Os recordistas desta segunda etapa foram os surfistas Matheus Herdy com a maior nota da competição, 9,23 pontos, e Luan Wood com o maior somatório nas suas duas melhores ondas da primeira semifinal da categoria Junior.

A galera do circuito também teve a oportunidade de conhecer, testar e acompanhar a produção da Prancha de Surfe Ecológica, feita de garrafas pet. A prancha foi desenvolvida pelo surfista e Shaper Jairo Lumertz, no intuito de conscientizar as pessoas para a preservação de nossos ambientes, através da sustentabilidade. O espaço para esses projetos interessantes é uma excelente iniciativa da Fecasurf em parceira com a Oceano e o Projeto Keep the Ocean Blue.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador é nos dias 18 e 19 de maio em Laguna, no sul do estado.

Mais uma vez a Fecasurf agradece o empenho e o esforço de todos nossos parceiros para garantir a realização de mais uma etapa de grande sucesso.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Costão do Santinho, Spyder Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da Cia Wax, Doca’s Restaurante, Papa Pizza, Lambada de Frutas, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013

Open – Fábio Carvalho 3458 pontos

Júnior – Luan Wood 3600 pontos

Mirim – Gustavo Ramos 3800 pontos

Iniciantes – Matheus Herdy 4000 pontos

Infantil – Matheus Herdy 4000 pontos

Feminina – Marina Resende 3458 pontos

D. Auditivos – Sérgio Renato 3620 pontos

Máster – Álvaro Bacana 3458 pontos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img