20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Maurício Marques lança o CD Milongaço em Florianópolis

spot_img

Maurício Marques lança o CD Milongaço em Florianópolis

spot_imgspot_img

Violonista gaúcho dá início a turnê de lançamento do seu segundo disco.

Unindo composições da música clássica de Mozart, Bach, Beethoven ao regionalismo do chamamé e da milonga, e com uma boa dose de choro, o violonista gaúcho Maurício Marques lança em Florianópolis seu segundo disco e primeiro totalmente autoral. Milongaço será apresentado no dia 23 de junho, às 21h, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) dando início à turnê de lançamento que terá shows em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Acompanham Maurício Marques, que toca violão de oito cordas, Felipe Alvares no baixo; Luciano Maia no acordeon; Marco Michelon na percussão; e Celau Moreyra no violoncelo. “Escolhi Florianópolis porque acho um lugar lindo e sempre tive vontade de tocar nessa cidade”, afirma o músico, que foi selecionado pelo Prêmio Visa de Música Instrumental em 2004 e em 2005 ganhou, junto com o Quarteto Maogani, que Maurício passou a integrar no mesmo ano, o Prêmio Tim de melhor grupo de música instrumental.

O repertório do show transita entre composições como Un Tango para El Flaco, Amigo Missioneiro, Serenata e Fronteiriço e é resultado da pesquisa de ritmos e novas composições que misturam elementos da música regional do Sul, ou seja, a gaucha, do choro e da música clássica. A idéia, diz Maurício, é um disco “com a minha visão da música regional gaúcha e suas várias vertentes”. Maurício construiu uma sólida carreira no Rio Grande do Sul e dividiu o palco com Toquinho, Kleiton e Kledir, Plauto Cruz, Dominguinhos, Luiz Carlos Borges e Renato Borghetti, entre muitos outros.

Viabilizado com o patrocínio do Programa Petrobras Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o ingresso do show Milongaço custa R$ 10, com 50% de desconto para estudantes e pessoas acima de 60 anos e estará a venda a partir de segunda-feira, 15 de junho, na bilheteria do TAC.

Maurício Marques

Formado em violão pela Universidade Federal de Pelotas, Maurício lançou em 2003 seu primeiro disco, Cordas ao Sul, focando principalmente em compositores da música gaúcha como Renato Borghetti e Geraldo Flach. Com o CD, ele ganhou o Prêmio Açorianos de Porto Alegre, como melhor instrumentista de 2004. No mesmo ano foi selecionado para o Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira e em 2005 passou a integrar o Quarteto Maogani, eleito o melhor grupo de música instrumental em 2005, pelo Prêmio Tim. Em 2005 o Quarteto formado por Maurício e pelos violonistas Paulo Aragão, Carlos Chaves e Marcos Alves excursionaram pela Europa e abriram o show em Los Angeles de Sérgio Mendes, que produziu um disco com o grupo terminado em 2008 e previsto para ser lançado em 2010.

Repertório

01. Chacarera no Planalto
02. Baiaoneirão
03. Amigo Missioneiro
04.Uma Pequena Canção ao Rei Arthur
05. Chotstrot
06. Serenata
07. Candonga
08. Estância da Glória
09. De Mansinho
10. Fronteiriço
11. Milonguita
12. Serena
13. Un Tango para “El Flaco”
14. Valsa Chuvosa
15. Milongaço

Ficha técnica do Show Milongaço:
Violão 8 cordas: Maurício Marques
Baixo acústico/elétrico: Felipe Alvares
Acordeon: Luciano Maia
Percussão: Marco Michelon
Violoncelo: Celau Moreyra

Ficha técnica do CD Milongaço:
Gravado entre os dias 10 de Março e 30 de Abril de 2009
Produção musical e Arranjos: Maurício Marques
Produção executiva: Márcio Gobatto
Gravação: Maurício Marques
Mixagem: Maurício Marques e Marcos Abreu
Masterização: Marcos Abreu
Projeto gráfico: Marcelo Gobatto e Juliano Ambrosini
Fotos capa e encarte: Juliano Ambrosini e Lígia Tiemi Sumi

Datas da turnê:

23 de junho – Teatro Alvaro de Carvalho – Florianópolis
24 de junho – Teatro Regina Vogue – Curitiba
30 de junho – Theatro São Pedro – Porto Alegre
01 de julho – Teatro do Sesi – Rio de Janeiro
03 de julho – Espaço Cultural Cachuera – São Paulo

AGENDA

O que: Show do violonista Maurício Marques
Quando: 23 de junho
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho
Quanto: R$ 10,00 com 50% de desconto para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do TAC.

Mais informações sobre o músico:

www.mauriciomarques.com
www.buzinadogasometro.com.br/web/artista/Perfil.aspx?id=343
www.myspace.com/mauriciomarques

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img