16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa

spot_img

Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa

spot_imgspot_img

Dez entidades serão homenageadas na cerimônia de entrega, que acontece dia 24 de novembro

17/11/2009 :: A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) entrega na próxima terça-feira (24), às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, a edição de 2009 da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa. Dez homenageados, escolhidos pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), receberão a honraria neste ano. São eles: Barca dos Livros, Betina Adams, Centro de Artes da UDESC, Cinema da Favela, Donaldo Schüler, Edith Wetzel, Ieda Beck (in memoriam), Mércia Mafra Ferreira, Oswaldo Rodrigues Cabral (in memoriam) e Vera Sabino.

A cerimônia contará com a presença do Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, além dos presidentes da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires, e do Conselho Estadual de Cultura, Péricles Prade.

Criado em 1994, o prêmio é conferido anualmente aos autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina e reconhecidas como de real valor, ou a quem tenha contribuído por outros meios e de modo eficaz para o enriquecimento ou a defesa do patrimônio artístico e cultural catarinense. Entre os agraciados em anos anteriores, estão personalidades como Sylvio Back, Rodrigo de Haro e Salim Miguel.

A Medalha de Mérito Cultural “Cruz e Sousa” possui uma esfinge do patrono em dourado, montada sobre cruz de malta, esmaltada nas cores vermelha e verde, tendo no verso sua denominação em relevo, sendo acompanhada por uma roseta. Os homenageados também receberão um diploma, assinado pelo governador Luiz Henrique da Silveira. “Todos os homenageados colaboraram significativamente para fortalecer a cultura catarinense”, lembra Anita Pires, reforçando a importância da honraria.

O QUÊ: Entrega da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa
QUANDO: terça-feira, 24 de novembro de 2009, às 20 horas
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8070.
QUANTO: gratuito

Por Deluana Buss – Comunicação / FCC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img