Os médicos da Prefeitura de Florianópolis irão suspender os atendimentos nos Postos de Saúde da Capital nesta quarta-feira, 13. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, 11, já que a Prefeitura não encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que suspende o desconto da gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF), conforme combinado com a categoria.
Na quinta-feira, 14, a paralisação ocorrerá novamente. Às 18h, no hotel Faial, Centro da cidade, os médicos realizarão nova assembleia para definir os rumos do movimento.
O projeto de lei foi finalizado por uma comissão escolhida pelo Executivo municipal, foi para o cálculo do impacto financeiro e agora precisa ser protocolado na Câmara para ser votado.
Após esses trâmites, o documento tem que ser encaminhado de volta ao Executivo, sancionado pelo prefeito Dário Berger e publicado no Diário Oficial, suspendendo desta forma o desconto do PSF.
A preocupação do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) é que o prazo para que o projeto de lei passe por todos os trâmites fique exíguo por 2012 se tratar de um ano eleitoral.
Foto: Camila Spolti