22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Megaestrutura chega a Grande Florianópolis e oferece capacitação na área de TI

spot_img

Megaestrutura chega a Grande Florianópolis e oferece capacitação na área de TI

spot_imgspot_img

Alunos do Senac SC têm a oportunidade de desenvolverem aplicativos para o sistema iOS

Quem atua na área da tecnologia sabe a importância de se manter atualizado, ainda mais quando se fala do sistema iOS. Agora, imagine se esse curso vem até você literalmente e de forma gratuita? É isso que está ocorrendo na Faculdade Senac Palhoça, onde alunos de cursos superiores têm a oportunidade de aprender programação Swift que é voltada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Apple, em um caminhão, o Hackatruck, que ao mesmo tempo é um laboratório. Essa é uma parceria com a empresa norte-americana IBM e metodologia do Instituto Eldorado. Também estão no projeto Flex, Cisco e Mercedes-Benz.

Neste projeto, há 45 alunos de vários cursos tecnólogos do Senac SC, entre eles, estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Gestão das unidades educacionais de Florianópolis e Palhoça. Devido ao alto custo de implantação, cursos como estes são vistos mais frequentemente em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, e essa parceria tem oportunizado essa experiência aos alunos de ensino superior em Santa Catarina.


“Este é um curso que vem para complementar a formação e intensificar a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. Oportunizar a eles o aprendizado em uma linguagem tão específica e demandada pelo mercado é sem sombra de dúvidas uma oportunidade ímpar de qualificá-los para que possam suprir as vagas no mercado de desenvolvimento de software, uma vez que se trata de uma tecnologia inovadora, no entanto com poucos profissionais atuantes”, conta Juliano Vieira, analista do eixo tecnológico do Senac SC.

Seleção

Todos os alunos interessados em participar do projeto passaram por um curso EAD de nivelamento na plataforma da Eldorado. A partir do desempenho deles neste curso é que foram selecionados os alunos que estão hoje no projeto.

Henrique Almeida de Abreu é aluno de ADS da unidade de Palhoça e para ele esta é uma ótima chance. “Temos a oportunidade e aprender Swift e poder ingressar em um mercado que está em alta, por meio de uma tecnologia inovadora, além da metodologia e infraestrutura moderna”.

Sandokam Pereira Bussola também é aluno de ADS e conta que é a primeira vez que tem contato com a linguagem Swift. “Não conheço ninguém que tenha contato com essa linguagem e tenho certeza que qualquer empresa que desenvolva aplicativos vai precisar de um desenvolvedor que entenda deste tipo de programação”, finaliza. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img