14 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry reúne 7 mil atletas em corridas neste sábado (4)

spot_img

Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry reúne 7 mil atletas em corridas neste sábado (4)

spot_imgspot_img

Tradicional evento do calendário de corridas de rua de Santa Catarina terá provas de 21 km, 10 km e 5 km pela Beira-Mar Norte – Fotos: Jonathan da Rocha/Sportsland

Florianópolis, 01 de maio de 2024 – Será a maior edição da história de uma das mais tradicionais corridas de rua de Santa Catarina. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry terá 7 mil atletas em ação na manhã deste sábado (4). Um dos símbolos da capital catarinense, a Beira-Mar Norte será o principal cenário das corridas de 21 km, 10 km e 5 km. O evento esportivo vai contar com atletas de todos os estados brasileiros e também de oito países.

As vagas foram esgotadas antecipadamente. Os 7 mil atletas inscritos representam a maior quantidade de corredores do histórico do evento, que tem mais de duas décadas de existência. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry terá participantes de Argentina, Bielorrússia, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Itália e Paraguai. Entre os brasileiros, todos os estados e também o Distrito Federal têm representantes.

“Os 7 mil atletas de diversas partes do Brasil e do mundo é um marco histórico da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. A presença de atletas de tantos estados e países diferentes evidencia não apenas a relevância deste evento esportivo, mas também a projeção internacional que alcançamos. É um orgulho para nós ver a Beira-Mar Norte pulsando com energia dos corredores, e sendo o cenário deste momento único e histórico das corridas de rua de Santa Catarina”, afirma Thiago Mansur, diretor da Sportsland, produtora do evento.

Neste sábado (4), os atletas se encontram na arena montada no Bolsão da Casan, na Beira-Mar Norte. Nela está o portal de largada para as três provas. A meia maratona, com seus 21 km, inicia às 5h45. Da arena, os atletas partem sentido Túnel Antonieta de Barros, onde estará o retorno. Depois, seguem toda extensão da Beira-Mar Norte até os arredores da UFSC, para então reencontrarem o pórtico e cruzarem a linha de chegada. As provas de 10 km e 5 km largam simultaneamente às 5h55. Os percursos serão inteiros pela Beira-Mar Norte, com os primeiros quilômetros no sentido da universidade federal.

O percurso dos 21 km da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry é considerado o mais rápido de Santa Catarina. Por isso, nesta edição, há a expectativa de quebra de recordes do evento. A melhor marca na prova masculina, até agora, pertence ao queniano Paul Kimutai, de 1h04m11, em 2015. Entre as mulheres, o melhor tempo é de Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, com 1h14m53, em 2014. Os cinco primeiros colocados na classificação geral nas três distâncias, masculino e feminino, receberão troféus, além dos três primeiros colocados nas categorias por faixa etária.

Retirada de kits

A retirada de kit abre a programação do evento esportivo. A entrega dos kits aos atletas iniciou nesta terça-feira (30) e vai até sexta-feira (3), véspera das provas. Os atletas encontram seus kits na Oakvillage, no primeiro andar do Villa Romana Shopping, todos os quatro dias das 10h às 22h. Por conta das corridas na manhã de sábado, a organização disponibilizou a retirada de kits na arena do evento das 4h às 5h15 de 4 de maio. No entanto, será somente para atletas de outros estados e de cidades de fora da Grande Florianópolis e mediante agendamento prévio pelo e-mail inscricao@sportsland.esp.br.

O kit básico é composto pelo número de peito, chip, medalha de participação e uma ecobag. Já o kit padrão inclui também a camiseta do evento e brindes de patrocinadores. No kit power será adicionado uma camiseta finisher, que será entregue na Arena após a prova. Todos os kits contam ainda com brindes de patrocinadores e as camisetas do evento são assinadas pela Army, marca oficial da prova.

A 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o naming rights da Oakberry, e é uma edição especial dos 50 anos dos Supermercados Imperatriz. O evento tem o patrocínio de Hospital SOS Cardio, Villa Romana Shopping, Jurerê In, Unique Jurerê, Army e Banlek, conta com o apoio de Faial Prime Suites, Jurerê Open, Jurerê Beach Village, Jurerê IL Campanário, Neston, YoPro, Baly, Reign, Clínica Ismael Gomes, Café 3 Corações, Michelob Ultra, Super Coffee, Guimarães e Harcen, e tem apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis e da Federação Catarinense de Atletismo. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img