fique por dentro de floripa

- Variedades - Melhor roteiro em Cannes, Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia no Paradigma Cine Arte

05.02.2020

Melhor roteiro em Cannes, Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia no Paradigma Cine Arte

05.02.2020
Melhor roteiro em Cannes, Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia no Paradigma Cine Arte
Foto: Divulgação

A programação ainda traz os filmes Os Miseráveis, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, Deus é mulher e seu nome é Petúnia, e Ainda temos a Imensidão da Noite

Abordando a arte e o romance entre duas mulheres no século XVIII, o filme Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia na quinta-feira, dia 06, no Paradigma Cine Arte, nas sessões das 15h10 e 19h20. Com direção de Céline Sciamma, o longa francês recebeu o Prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes.

Em meio a fortes convenções sociais em 1760, duas mulheres constroem uma relação de intimidade que se torna um romance. Marianne é uma jovem pintora, contratada para pintar escondida Heloïse, que recém saída do convento reluta a posar para um retrato que será enviado ao seu futuro marido. A primeira passa os dias observando cada detalhe da segunda para pintá-la à noite. Conforme elas se aproximam cresce a atração e elas compartilham os últimos dias de liberdade antes do casamento arranjado.

Outros filmes na programação de 06 a 12 de fevereiro

Deus é mulher e seu nome é Petúnia, de Teona Strugar Mitevska, às 13h10, com exibição exclusiva do Paradigma

Em algumas localidades da Macedônia, a população celebra a tradição da Epifania, ou batismo de Cristo, nos dias 19 de janeiro. Uma cruz é lançada ao rio e o homem que conseguir pegá-la terá felicidade e prosperidade por todo o ano. Mas na pequena Stip, o evento é “arruinado” quando Petúnia, uma mulher solteira e desempregada de 31 anos, mergulha para pegar a cruz e sai vencedora.

Os Miseráveis, de Ladj Ly, às 17h20, com exibição exclusiva do Paradigma

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Ainda Temos a Imensidão da Noite, de Gustavo Galvão, às 21h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Karen divide com os amigos o sonho de viver de música. Integrante da banda de rock Animal Interior, ela se sente cansada e decide ir embora de Brasília para tentar a sorte em Berlim. Meses depois, ela precisa voltar e entender seu papel como artista na cidade que o avô ajudou a construir.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Attila, de Giuseppe Verdi, gravado no Teatro alla Scala de Milão, neste domingo, dia 09 de fevereiro, às 10h30. A ópera em um prólogo e três atos acompanha o cruel rei dos hunos, Átila. Chefe de um império e temido pelos romanos, ele destrói a cidade de Aquileia, próxima a Roma, onde terá que enfrentar a resistência do povo italiano e a coragem de uma mulher.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico Orfeu e Eurídice, de Christoph Willibald Gluck, no Teatro alla Scala de Milão.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Equipe do Veleiro ECO participe do evento Curta o Parque neste domingo

28.02.2020

Equipe do Veleiro ECO participe do evento Curta o Parque neste domingo

“Habita em mim” e “Só Quero Você” são as novas canções da dupla Lou e May

28.02.2020

“Habita em mim” e “Só Quero Você” são as novas canções da dupla Lou e May

Cultura popular e palhaçaria no Domingo com Teatro do Iguatemi Florianópolis

28.02.2020

Cultura popular e palhaçaria no Domingo com Teatro do Iguatemi Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.