21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Melhor trabalho apresentado na 2ª Feira de Inventores da UFSC vai para Feira de Hannover

spot_img

Melhor trabalho apresentado na 2ª Feira de Inventores da UFSC vai para Feira de Hannover

spot_imgspot_img

Realizada no ano em que a Universidade comemora seu cinquentenário, a segunda edição da Feira de Inventores da UFSC prevê como premiação ao melhor trabalho apresentado por pesquisador da instituição passagem e diárias para a Feira de Hannover, na Alemanha. O melhor inventor independente avaliado pela comissão técnica receberá um laptop. Haverá ainda premiação para o melhor invento escolhido pelo público, seja da UFSC ou independente, que receberá também um laptop.

A 2ª Feira de Inventores da UFSC será realizada de 20 a 23 de outubro, durante a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro.

Assim como aconteceu na edição passada, será também premiado o estande mais interativo da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, que é escolhido por votação popular durante o evento. A premiação será uma passagem e diárias para um evento nacional. As inscrições de estandes prosseguem até 8 de setembro.

O Seminário de Iniciação Científica, este ano em sua vigésima edição, também vai oferecer premios. Durante o evento serão sorteadas passagens aéreas e diárias para participação em eventos científicos no país.

Serão dois sorteios por área de conhecimento do CNPq (Ciências da Vida, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas e Sociais), entre os alunos da UFSC, inscritos e presentes no SIC no momento da apresentação dos painéis. A condição para receber o prêmio é a presença conjunta do aluno e do professor orientador no momento do sorteio.

Outras três passagens aéreas e diáras serão sorteadas entre os alunos bolsistas que apresentarem seus trabalhos oralmente (um sorteio por cada área de conhecimento). A comissão organizadora prevê ainda um sorteio na abertura do Seminário, às 18h do dia 21 de outubro, no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos.

Além disso, como já é tradicional, os melhores trabalhos apresentados no Seminário de Iniciação Científica concorrem ao prêmio Destaque da Iniciação Científica. Seis alunos serão selecionados nas categorias apresentações orais e painéis, nas três áreas de conhecimento do CNPq. Estes estudantes serão inscritos para apresentarem seus trabalhos na Jornada Nacional de Iniciação científica (JNIC), durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Goiás (UFG). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão vai custear, além de inscrição, a hospedagem e o transporte.

Mais informações:

– Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão / www.sepex.ufsc.br / (48) 3721-9915
– 2ª Feira de Inventores da UFSC / www.inventores.ufsc.br / (48) 3721-9628 / carolina@reitoria.ufsc.br
– Seminário de Iniciação Científica / http://sic.ufsc.br / (048) 3721.9332

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img