21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Memorial do Figueirense recebe elogios de jornalistas

spot_img

Memorial do Figueirense recebe elogios de jornalistas

spot_imgspot_img

Emerson Gasperin e Zé Dassilva utilizaram o arquivo do alvinegro para buscar informações para a produção do “Almanaque do Futebol Catarinense”

Os noventa anos de história do Figueirense podem ser conhecidos no Memorial do Clube que fica no estádio Orlando Scarpelli. Essa semana, a organização do lugar foi elogiada pelos jornalistas Emerson Gasperin e Zé Dassilva, que lançam hoje (05/04) na Assembléia Legislativa, a partir das 19h30, o “Almanaque do Futebol Catarinense”, que conta as melhores histórias do futebol no estado.

Segundo o jornalista, chargista e roteirista da Rede Globo de Televisão, Zé Dassilva, o Figueirense surpreendeu ele e o seu colega de projeto pela organização. “As fotos do time são catalogadas ano a ano e com legendas que identificam todos os atletas – algo que parece básico, mas nem sempre essa informação está disponível, principalmente quando a foto já tem 70 anos. Além disso, o clube nos forneceu um arquivo de computador com a lista de todos os jogadores que passaram pelo clube”, diz Dassilva.

Na lista fornecida aos jornalistas há diversos dados de jogadores, como data e local de nascimento, número de partidas e gols. “Um material que contribuiu bastante na parte do livro onde fazemos uma minibiografia dos 200 principais jogadores que atuaram no futebol de Santa Catarina.”, explica o jornalista.

O Memorial do Figueirense é aberto de segunda a sábado aos torcedores e visitantes, e recebe dezenas de estudantes e pesquisadores em busca de informações sobre os 90 anos de glórias do alvinegro. Atualmente, o acesso ao memorial fica em frente à secretaria do Clube, dentro da loja Figueira Store, anexo ao Orlando Scarpelli.

Horário de Funcionamento do Memorial do Figueirense
De segunda a sexta das 9h às 18h
Aos sábados das 9h às 12h
Entrada Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img