24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Menino Maluquinho 2 – A aventura e Carlota Joaquina no Cine Pitangueira

spot_img

Menino Maluquinho 2 – A aventura e Carlota Joaquina no Cine Pitangueira

spot_imgspot_img

O Cineclube Pitangueira, da Casa das Máquinas, exibe Menino Maluquinho 2 – A aventura, de Fernando Meirelles e Fabrizia Pinto, às 15h, e Carlota Joaquina, de Carla Camurati, às 19h, nesta terça-feira, dia 12 abril.
O filme programado para a sessão para as crianças, narra as peripécias do Menino Maluquinho, interpretado por Samuel Costa, que vai passar as férias de julho com o vovô Tonico, vivido por Stênio Garcia.

Junto com seus amigos, Maluquinho tentará ajudar o avô a conseguir verba para as comemorações do centenário da cidade, já que o prefeito quer demonstrar força e poder e se recusa em liberar o dinheiro.

Paralelamente as crianças fazem amizade com uma entidade, o Tatá-mirim, que se assemelha a uma labareda. Porém, surge outra entidade para levá-lo para o centro da terra, antes que ele fique muito fraco e se apague para sempre.

Na sessão noturna, a diretora Carla Camurati traça um painel da vida de Carlota Joaquina, a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido.
Carlota sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da ,Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


O quê: sessão Cine Pitangueira com exibição de Menino Maluquinho 2 – A Aventura, de Fernando Meirelles e Fabrizia Pinto, às 15h, e Carlota Joaquina, de Carla Camurati, às 19h.
Quando: terça-feira, 12 de abril.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img