26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Menores infratores provocam rebelião no PAI da Agronômica

spot_img

Menores infratores provocam rebelião no PAI da Agronômica

spot_imgspot_img

Uma rebelião na última sexta-feira, 7 de setembro, trouxe prejuízos previsto entre 15 e 20 mil para o PAI – Plantão de Atendimento Inicial, que abriga menores infratores na Agronômica, em Florianópolis. Apesar disso, apenas hoje funcionários conseguiram apurar o prejuízo e divulgar o ocorrido.

A rebelião foi motivada pela chegada de um adolescente suspeito de cometer estupros. Os 14 adolescentes presentes na hora do protesto quebraram estruturas sanitárias e pedaços dos quartos. O local passou por uma reforma ha menos de um ano, porém todas as providencias legais para a reestruturação do local e punição dos responsáveis serão tomadas.

O diretor do Departamento de Administração Socioeducativo, Sady Becker Junior, em entrevista para a CBN/Diario, disse que não descarta a possível participação de funcionários no ocorrido. Uma sindicância deverá ser aberta para apurar todos os detalhes da ação.

Apenas 9 menores estão no local, porém na ala feminina. Os outros participantes foram transferidos para cidades do interior catarinense. Já o adolescente suspeito de estupro está isolado do grupo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img