23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mensagem que circula em grupos de WhatsApp sobre radares nas pontes de Florianópolis é falsa

spot_img

Mensagem que circula em grupos de WhatsApp sobre radares nas pontes de Florianópolis é falsa

spot_imgspot_img

Várias pessoas estão compartilhando em grupos de Whatsapp a informação sobre "novos radares" instalados nas pontes de acesso a Florianópolis, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. A mensagem garante que os motoristas que trafegam acima da velocidade permitida nas pontes estão sendo multados pelos novos equipamentos eletrônicos. A informação é falsa. 

 A reportagem do DeOlhoNaIlha entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcelo Pontes, que confirmou que os motoristas só podem ser multados por autoridades da PM ou da Guarda Municipal na cidade de Florianópolis, inclusive nas pontes. 

Câmeras nas pontes 

Funcionam nas pontes apenas câmeras de vigilância para garantir a segurança de motoristas e verificar responsabilidades em qualquer tipo de ocorrência.

Informação falsa foi compartilhada também em 2015

Boato semelhante foi espalhado nas redes sociais em 2015, e o DeOlhoNaIlha também fez uma matéria na ocasião informando que as informações não eram verdadeiras. Clique aqui para ler. 

Radares desligados

Os radares de fiscalização de velocidade em Florianópolis foram desligados no dia 19 de dezembo de 2014. A Prefeitura rescindiu o contrato com a Kopp Tecnologia pois a empresa foi alvo de investigação na Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal.

A administração municipal não renovou o contrato com esta empresa e está preparando uma nova licitação para administração dos radares eletrônicos na cidade.

A fiscalização da velocidade está sendo feita pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) com apoio da Polícia Militar.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img